Teixeira: Assembleia Legislativa realiza sessão itinerante

Da redação

Teixeira de Freitas praticamente parou na tarde de quinta-feira, 24 de maio, com a presença de deputados baianos para uma sessão itinerante da Assembleia Legislativa baiana na cidade. Marcada para às 14h, no Espaço D, Bairro Monte Castelo, a sessão só teve seu início às 15h. As dependências do Espaço D ficaram lotadas com populares e claques políticas dos candidatos a prefeito, além de representação dos professores estaduais, em greve há mais de 40 dias, e de um grupo do Transporte Alternativo. Essa foi a primeira sessão da Assembleia em Teixeira de Freitas, em toda a história política do município. Dos 63 deputados baianos, 25 vieram à cidade, além do deputado federal Walmir Assunção, que prestigiou o evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dos 25 deputados presentes, 17 discursaram: Timóteo Brito (PSD), Yulo Oiticica (PT), Maria Del Carmen (PT), Zé Neto (PT), Bira Coroa(PT), Marcelo Nilo (PDT), Luiz Augusto (PP), Paulo Azi (DEM),Álvaro Gomes (PC do B), Leur Lomanto Neto (PMDB), Capitão Tadeu (PSB), Carlos Ubaldino (PSD), Sandro Régis (PR), Ivana Bastos (PSD), Carlos Geilson (PTN), Luiz Augusto (PP) e Augusto Castro (PSDB).

A primeira parte da sessão foi de discursos, sendo clara a divisão da Assembleia: os deputados da situação exaltavam as obras do governo Wagner e os de oposição negavam qualquer realização do mesmo governo. Encerradas as falas, passou-se à sessão de homenagens. Foram agraciados com a medalha 2 julho, a mais alta condecoração da Assembleia, as seguintes pessoas:

Irmã Cristina, diretora do IFA e da Fasb, indicada pela deputada Maria Del Carmen; o juiz de Direito Argenildo Fernandes, indicado pelo presidente da Assembleia, Marcelo NilLo; o bispo emérito de Teixeira de Freitas, D. Antônio Elizeu Zuchetto; indicado pelo deputado Timóteo Brito, o radialista Lucas Bocão, indicado pelo deputado Sandro Régis e o médico Dr. João Bosco Bittencourt, por indicação da deputada Luiza Maia, que na ocasião foi representada pela deputada Maria Del Carmen.

Depois das homenagens, a sessão foi encerrada, com os deputados retornando a Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui