Teixeira: 7ª edição do Torneio de Futsal da EJA promoverá integração de estudantes

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Teixeira de Freitas dará início ao seu tradicional torneio de Futsal na noite desta terça-feira (10), a partir das 18h30 no Ginásio Municipal de Esportes. A 7ª edição do Futsal EJA de Teixeira de Freitas é uma realização do Governo Municipal, via Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e em parceria com os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), promovido pelo Governo do Estado da Bahia.

Em 2015 dez escolas participarão, os jogos acontecerão nos dias 10, 12 e 14 de novembro, sempre a partir das 18h30, sendo cinco jogos por noite. A organização conta com o apoio da Guarda Municipal, Secretaria de Saúde e Polícia Militar. Os vencedores receberão troféus e medalhas.

A proposta dos jogos fundamenta-se em pressupostos considerados de relevância para a concepção do trato da cultura corporal e do esporte escolar na educação básica, a saber: participação, diversidade, ética, cooperação, regionalismo e emancipação, além de promover a socialização dos alunos da rede pública municipal da EJA.

“É uma responsabilidade muito grande, o que nos deixa ansiosos e ainda mais comprometidos em realizar um evento de qualidade. Nossos estudantes merecem que tudo esteja bem organizado”, declarou o coordenador do Núcleo EJA da SMEC Amauri Medeiros de Andrade.

 

 Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui