Colisão aconteceu perto do município de Teixeira de Freitas.
Sete pessoas sofreram ferimentos e foram atendidas em hospital da cidade.
Três pessoas de uma mesma família morreram e outras sete ficaram feridas em um acidente grave ocorrido no Km-891 da BR-101, próximo ao município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, na manhã deste domingo (6). Morreram na hora uma mulher de 67 anos, o filho dela de 46 anos, que conduzia um veículo modelo Prisma; e o neto de 11 anos. A colisão ocorreu por volta das 10h.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos de passeio tentou realizar uma ultrapassagem e acabou atingindo o outro carro, ocasionando uma colisão frontal.
Depois da batida, o Prisma capotou matando três ocupantes. O carro seguia com cinco pessoas em direção ao sul da Bahia. Eles tinham saído da cidade de Ipatinga (MG) para passar férias no estado. Uma mulher de 28 anos e um garoto de 9 anos, que também estavam neste carro, escaparam com vida e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Eles não corriam risco de morte.
Outras cinco pessoas viajavam no segundo veículo. Eles saíram do município baiano de Entre Rios e tinham como destino a cidade de Cachoeiro de Itapemerim (ES). Todos foram socorridos para a mesma unidade hospitalar em Teixeira de Freitas e por volta das 16h deste domingo, apenas o motorista do veículo permanecia internado com lesões, mas não corria risco de morte.
Segundo a PRF, algumas vítimas ficaram presas às ferragens e precisaram ser retiradas com a ajuda do Corpo de Bombeiros.
O veículo Prisma seguia pela rodovia federal acompanhado de outros dois veículos com amigos e familiares que tinham o mesmo destino. Em um determinado momento da viagem, as outras pessoas sentiram falta do veículo e ficaram sabendo da ocorrência do acidente com três mortes.
O pai do garoto de 9 anos que seguia no Prisma, mas conseguiu escapar do acidente com ferimentos leves, estava em outro veículo do comboio e disse que o filho pediu para trocar de carro para ficar junto da avó. Felizmente, o menino sofreu apenas escoriações.
Fonte: G1, com informações da TV Santa Cruz