Teixeira: 24ª Ciretran realiza reunião alusiva ao Outubro Rosa

Teixeira: 24ª Ciretran realiza reunião alusiva ao Outubro Rosa
Teixeira: 24ª Ciretran realiza reunião alusiva ao Outubro Rosa. Fotos: Ascom

Com presença marcante das mulheres, foi realizada na quarta-feira, 13 de outubro, na 24ª Ciretran, uma reunião com diversas lideranças regionais, dentre elas as coordenadoras das Retrans de Alcobaça, Camila Muniz, Posto da Mata, Wanessa Almeida, Medeiros Neto, Natália; a vice-prefeita de Medeiros Neto, Cida Boiadeiro, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Alcobaça, Sandra do Cantagalo, o recém-empossado coordenador da Dires Hebert Chagas, além de representantes de autoescolas da região.

O objetivo do encontro foi discutir sobre as avaliações de CNH na região e do multirão que será realizado para atender a demanda de alunos para realizarem o exame prático para a habilitação. Além da pauta técnica da Ciretran, objetivou-se também, na oportunidade, falar sobre a campanha Outubro Rosa.

Teixeira: 24ª Ciretran realiza reunião alusiva ao Outubro Rosa

Lindo trabalho de conscientização sobre os riscos do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, a campanha Outubro Rosa ajuda a salvar a vida de muitas mulheres.

O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, sendo a mais frequente em quase todas regiões brasileiras.

“O projeto está de parabéns, é muito importante que haja conscientização para um problema que pode ser dignosticado em casa, com consequências tão traumáticas, psicológicas e físicas a milhares de famílias brasileiras”, afirma Alimelque Zulu, diretor de Comunicação da 24ª Ciretran.

Teixeira: 24ª Ciretran realiza reunião alusiva ao Outubro Rosa

“É muito importante a iniciativa feita pela nossa coordenadora da 24ª Ciretran, a conscientização do câncer de mama, principalmente no mês de outubro é muito importante, não se trata apenas de uma iniciativa privada dos órgãos de saúde, mas sim de toda a sociedade”, disse dr. Hebert Chagas, diretor do Núcleo Regional de Saúde do Extremo Sul.

“Uma iniciativa importante tomada por nossa coordenadora Lidiane. Falar sobre prevenção ao câncer de mama pode mudar a vida de muitas mulheres, que, sendo alertadas, terão a chance de realizar um diagnóstico precoce e, assim, aumentar suas chances de cura. Outubro Rosa é o mês destinado às campanhas em combate ao câncer de mama, mas em todo tempo a prevenção e busca por ajuda deve ser feita”, comentou Wanessa de Almeida, coordenadora da Retran de Posto da Mata.

“A 2ª Retran de Medeiros Neto também abraça esta causa juntamente com a 24ª Ciretran. Lidiane está de parabéns. O câncer de mama ainda é o que mais afeta as mulheres. Todos juntos na luta contra o câncer de mama”, opina a coordenadora Natália Lucas Cardoso Costa.

Segundo a coordenadora da 24ª Ciretran, Lidiane Alves, “estamos a serviço da vida e essa campanha tem todo nosso apoio, principalmente por ser uma pauta feminina, que defendo ao longo da minha trajetória”.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui