Teixeira: 24ª Ciretran e PRF realizam blitz educativa com um diálogo informativo

Teixeira: 24ª Ciretran e PRF realizam blitz educativa com um diálogo informativo. Foto: Ascom

Na manhã de sábado, 13 de novembro, a 24ª Circunscrição Regional de Trânsito (24ª Ciretran), de Teixeira de Freitas e a Polícia Rodoviária Federal, realizaram a Operação Proclamação da República.

Sabendo das milhares de pessoas que morrem, no mundo, por ano em acidentes de trânsito, e desse total metade das vítimas são pedestres, ciclistas e motociclistas, a Operação de caráter educativo, teve como objetivo conscientizar os condutores teixeirenses acerca da direção defensiva, importância de usar o cinto de segurança além de informações sobre documentação de veículos e CNH.

A equipe da 24ª CIRETRAN esteve presente representando a coordenadora Lidiane Alves. Ressaltaram que “a blitz educativa realizada foi de suma importância e em um momento muito propício, pois além do tempo estar muito chuvoso, muitas pessoas estavam aproveitando o feriado para visitar seus familiares. E por isso, em parceria com a PRF, não poderíamos deixar de conscientizar e alertar a todos os condutores sobre os inúmeros riscos de acidentes”.

Os condutores que passavam pelo posto da PRF, eram parados e ao ser abordados, eram convidados para participar de um diálogo informativo, com a participação do Chefe Substituto do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF, Marcelo Batista e a equipe da 24ª CIRETRAN.

Na apresentação houve a transmissão de vídeos e notícias sobre diferentes causas de acidentes, como também, a exposição de slides sobre os serviços realizados na 24ª CIRETRAN e dúvidas mais frequentes sobre veículo e documentação.

A Operação foi tão positiva, que ao terminar a apresentação, um condutor parabenizou os envolvidos pela iniciativa dessa ação educativa no trânsito.

A Operação foi desenvolvida pelos policiais rodoviários federais Marcelo Batista e Etevaldo Sobral e os servidores da 24ª Ciretran, Anderson Andrade, Altamirando, Geneci Carvalho, Hélio Sousa, Ilza Neres, Joane Assis e Viviane.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui