Teixeira: 1º Encontro Levi promete ser “divisor de águas”

O 1º Encontro Levi reuniu em Teixeira de Freitas importantes personalidades do cenário evangélico, como o pastor Luiz Sayão e Ziel Machado e o doutor Luiz Nascimento. Workshops, oficinas, plenárias e louvores marcaram os quatro dias do Encontro, de 31/10 a 03/11.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Levi é uma realização da Primeira Igreja Batista de Teixeira de Freitas (Pibatef). A abertura do Encontro foi na quarta-feira, à noite, na própria Pibatef, momento em que o pastor presidente da igreja, Oséias Santos, explicou o objetivo e o nome dado ao evento: “Levi quer dizer Liderando com Excelência e Visão e é também é o nome do meu lindo filho”.

Ainda na noite de quinta-feira, houve encenação teatral produzida por membros da Pibatef e louvor com Débora Coelho. A abertura foi conduzida pelo renomado Luiz Sayão, que apontou perfil e diretrizes para uma boa liderança tomando por base Jesus Cristo e sua conduta: “Ele é o homem mais bem-sucedido de toda a história”, pontuou o pastor. Mais de 30 pastores e líderes se inscreveram para as oficinas. As plenárias noturnas foram abertas ao público.

Durante as manhãs e as tardes os inscritos tiveram a oportunidade de ouvir o professor doutor Luiz Nascimento e suas análises quanto a relação de sociedade e religião, questões cada vez mais relevantes para o mundo corporativo. Um dos pontos altos do Encontro foi a plenária ministrada pelo pastor Ziel Machado, sua mensagem teve forte apelo evangelístico e emocionou a muitos dos presentes.

“Eu gostaria muito de agradecer a Pibatef. Este Encontro vai mudar o meu ministério”, declarou emocionado o pastor Wanderlei Gonzaga Silva Cruz – PIB Caravelas. Ele ainda contou que os poucos recursos da sua Igreja não permitiriam que ele participasse de um encontro desta proporção, mas que a iniciativa da Pibatef havia mudado tal situação. A realização do evento pediu um investimento de R$ 50 aos participantes, entretanto, custeou a participação daqueles que não tiveram como arcar com o valor. Isto foi possível graças ao patrocínio de empresários teixeirenses.

A equipe realizadora do Levi já comemora dos resultados obtidos e planeja ampliar o público participante para as próximas edições. “Através do Encontro Levi, queremos imprimir nos nossos pastores e líderes uma marca de excelência ministerial. O Levi é um divisor de águas para a liderança do Brasil”, definiu o pastor-presidente da Pibatef, Oséias Santos, que também fez questão de agradecer aos patrocinadores e a equipe de voluntários que trabalhou durante o evento.


Fonte: Michele Ribeiro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui