Teixeira: 13º Beic realiza evento em comemoração ao Dia das Mães

13º Beic realiza evento em comemoração ao Dia das Mães. Fotos Ascom

As policiais militares do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic) e mulheres integrantes dos demais órgãos vinculados à Segurança Pública de Teixeira de Freitas foram homenageadas em solenidade especial pela passagem do Dia das Mães, no 13º Beic, no dia 14 de maio, às 9 horas; a cerimônia foi presidida pelo tenente-coronel PM Sérgio Barros Bispo, comandante do 13º Beic.

O evento teve início com uma oração seguida por um louvor, realizados pelo pastor Aquiles Pablo Rocha Santana e o cantor Kaio Nunes, depois das bênçãos recebidas foi ministrada uma palestra pela psicóloga e psicanalista Ana Paula Gonsalves Carvalho sobre o tema: “Uma reflexão sobre o que devemos transmitir para nossos filhos na sociedade contemporânea”.

Ela discorreu sobre o grande desafio na atualidade para as mães, dando amor, ensinando valores e, também, limites. Quando o não é fundamental, mas o mais importante de tudo é a conversa, a sinceridade e a afirmação nas imposições.

As mães receberam uma singela lembrança do comandante do 13º Beic e degustaram um coquetel. O sorteio de brindes ofertados por alguns empresários locais completou o dia.

“Estas mulheres além de prestarem serviços à população, zelando pelo bem da sociedade de Teixeira de Freitas e região, merecem o reconhecimento por possuírem o dom de gerar a vida”, destacou o tenente-coronel PM Sérgio Barros, comandante do 13º Beic.

Além de homenagear e relembrar a importante missão dessas mulheres, que receberam dois sacerdócios, são profissionais da segurança pública e mães. Cuidam e protegem de filhos de sangue e filhos por compromisso com a instituição que servem o evento será um momento de promover a integração e o congraçamento do efetivo e, ainda, proporcionar ricos momentos de debates acerca de tópicos relacionados à criação dos filhos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui