Teixeira: 13º Beic promove projeto ‘Faça uma criança sorrir’

Saiba como doar nesta 10ª edição do evento

O tenente PM Eric falou sobre o projeto social. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

O O 13° Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (Beic), de Teixeira de Freitas, se prepara para a realização do projeto social “Faça uma criança sorrir”.

O evento chega a sua 10ª edição – desde 2009, atuando com vistas à inclusão social de crianças em situação de vulnerabilidade do município.

View this post on Instagram

Na sua 10ª Edição, o Projeto “Faça uma criança sorrir” se consolida como ferramenta de inclusão social e de cidadania para a comunidade estudantil de Teixeira de Freitas! Esse ano, além do lúdico, teremos novidades que em breve serão anunciadas a todos! Para que possamos realizar esse evento grandioso, pedimos a ajuda de todos para divulgar essa ação de amor, cuidado e inclusão social! Pedimos ajuda com doações de donativos que serão doados as instituições beneficentes do município, brinquedos para todas as crianças que participarão do evento a ser realizado no dia 11/10/2019 a partir das 13h na sede do 13° BEIC! Venham e participem conosco dessa ação de solidariedade e amor ao próximo!!!! #pmba #13beic #pmecomunidade #nacorrentedobem

A post shared by 13º BEIC – Teixeira de Freitas (@13beic) on

O tenente PM Eric, um dos organizadores, recebeu a reportagem do jornal OSollo. Segundo ele, as instituições filantrópicas, escolas e creches são procuradas para que levem as crianças à sede do batalhão.

Durante a ação, após passarem por uma triagem, são distribuídos brinquedos, alimentos não perecíveis, agasalhos e diversos outros itens arrecadados através da comunidade.

Este ano, estamos tentando trazer uma inovação. Pretendemos disponibilizar o acesso a serviços de cidadania, como confecção de RG. Ainda estamos em diálogo com os parceiros“, informou o tenente.

Pátio do 13º Beic

E não são poucos parceiros. Corporações militares, como a CIPE/Mata Atlântica, Corpo de Bombeiros e Colégio da Polícia Militar, e instituições em geral, como a Prefeitura Municipal, a Câmara Municipal e diversas empresas contribuem para que o Batalhão receba mais de 1.000 crianças.

É um momento magno na nossa unidade. Todos os anos, nós nos esmeramos para proporcionar o melhor para essas crianças e, nesta 10ª edição, estamos tentando inovar e trazer a alegria para essas crianças“, concluiu o tenente Eric.

Como colaborar

As arrecadações já foram iniciadas. O 13º Beic prioriza recebimentos de brinquedos em geral e alimentos não perecíveis.

As doações são recebidas, até o momento, na sede da unidade, localizada próximo ao trevo da BR-101.

É possível doar até o dia 01 de outubro.

O evento acontecerá no dia 11, véspera do Dia das Crianças, a partir das 13 horas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui