A Prefeitura de Teixeira de Freitas realizou uma caminhada de alerta e reflexão pelo Dia Internacional da Mulher, 08 de março. O evento, realizado pelo Centro de Referência e Apoio a Mulher (CRAM), vinculado a Secretaria de Assistência Social, abriu as ações do Março Mulher no município.
Neste ano, a personagem símbolo do Março Mulher em Teixeira de Freitas, é a catadora de recicláveis Márcia, 52 anos, moradora do residencial Castelinho II, “mulher guerreira, alegre”, descreveu o prefeito, doutor João Bosco. As ações seguirão durante todo o mês nas escolas, fechando com a visita das usuárias dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ao CRAM e o ápice será no dia 15, com o evento cultural Canto e Encanto de Todas as Marias.
Na manhã desta terça-feira, depois da concentração com café da manhã no CRAM, na Rua Águas Claras, Bela Vista, a caminhada seguiu pela Avenida Marechal Castelo Branco e terminou na Praça da Bíblia. Durante o trajeto, o prefeito entregou rosas para as teixeirenses.
Além de trazer a pauta da reivindicação, o Março Mulher teixeirense terá um dia cultural. No dia 15, o Departamento de Cultura preparou dois momentos
Canto e Encanto de Todas as Marias
Durante a tarde, um chá cultural para as mulheres e seus companheiros, com direito a espaço da beleza com cabeleireiro e maquiadora e uma palestra da professora Maria Cristina Nogueira Motta, com o tema “A Mulher no Mundo de Hoje”.
À noite, o “Canto e Encanto de Todas as Marias” levará música e poesia para a Praça da Bíblia, a partir das 20 horas, num show com a participação da Orquestra 9 de Maio e dos artistas locais Tamires, Marcos Senna, Péricles, Cássio Leite, Daniel Batista e Marcelo Calazans, com canções pontuadas por declamações.
O gesto é uma homenagem “àquelas que são molas propulsoras da sociedade com suas capacidades de alinhar pragmatismo e ternura”, conforme definiu o prefeito, doutor João Bosco.
Secom Prefeitura