Tazinho: Apoio ao Plano de Desenvolvimento Sustentável da Costa das Baleias

“Onde couber apoio da Câmara de Mucuri, dentro da legalidade e das possibilidades do Poder Legislativo, podem ter certeza de que apoiaremos com firmeza”, disse o presidente da Câmara de Mucuri, Carlos Gonçalves de Souza (PSDB), o Tazinho, com relação aos trabalhos da etapa final de elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Costa das Baleias.

Mucuri foi sede de oficina temática no dia 17 de fevereiro, cujos trabalhos aconteceram no Plenário da Câmara, sob coordenação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado da Bahia (Codes). Nestes últimos dias de março, hoje e amanhã (29 e 30), serão realizadas duas Oficinas Regionais em Alcobaça e Medeiros Neto. A oficina desta terça será realizada na Câmara Municipal de Alcobaça e reúne representantes dos municípios do litoral da região. O evento de quarta-feira acontecerá na Câmara Municipal de Medeiros Neto, contemplando os municípios do interior da Costa das Baleias.

“Assim como acontece em outras cidades, Mucuri tem interesse especial nas áreas de turismo e pesca. O que eu posso notar é que esse Plano Estratégico é da maior importância e vai trazer muitos benefícios. Acho que a Câmara e a Prefeitura precisam estar engajadas em todas as etapas de elaboração do plano”, disse Tazinho.

Todas as oficinas temáticas municipais tiveram o propósito de debater e complementar as propostas oriundas da comunidade local para segmentos específicos (turismo, pesca, entre outros) no desenvolvimento sustentável da Costa das Baleias. A coordenadora do Plano, Andréia Bragagnolo, esteve em Teixeira de Freitas para acompanhar a realização desta etapa do Projeto.

O Plano de Desenvolvimento Sustentável da Costa das Baleias faz parte do conjunto de ações promovidas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado da Bahia (Codes) para incentivar e promover o desenvolvimento da região e abrange 13 municípios e distritos (Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Ibirapuã, Lajedão, Alcobaça, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Prado, Vereda, Itanhém, Itamaraju e Jucuruçu).


Fonte: Ascom da Câmara Municipal de Mucuri

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui