Tazinho cumprimenta novo comandante-geral da PM

Tazinho
O presidente da Câmara de Mucuri, vereador Carlos Gonçalves de Souza, o Tazinho, encaminha ofício ao coronel PM Alfredo Braga de Castro, cumprimentando-o pela indicação ao cargo de comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, feita pelo governador Jaques Wagner, cuja solenidade de posse está prevista para esta sexta-feira, 06/05, em Salvador.

Na oportunidade, Tazinho está solicitando atenção especial para o município de Mucuri. Disse ele: “Permita-nos interceder em favor do município de Mucuri, extremo sul do Estado, divisa com os estados do Espírito Santo e Minas Gerais, microrregião marcada por uma série de problemas, tais como crimes ambientais, tráfico de drogas, contrabando de armas e outros relacionados à Segurança Pública, que está a merecer atenção especial por parte desse comando-geral, em ações articuladas com o destacamento da Polícia Militar, Caema e sociedade civil organizada. Confiantes de que V. Ex.ª terá brilhante atuação nesta nova missão, antecipamos agradecimentos e colocamo-nos à inteira disposição.”

Trajetória

Com 51 anos e casado, o coronel Castro é o atual coordenador da Coordenadoria de Missões Especiais (CME), foi admitido na PM em 1978. De lá pra cá, entre outras funções, foi instrutor dos cursos de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública e de Formação de Oficiais; comandante, por duas vezes, do 12º BPM/Camaçari; e Comandante do Batalhão de Polícia de Choque. Em 2009, fez o curso superior de Inteligência Estratégica, na Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro.

Coronel Castro assume em substituição ao coronel Nilton Régis Mascarenhas, que ficou no comando da instituição por dois anos e oito meses. O governador Jaques Wagner decidiu fazer a substituição no comando da PM para promover a renovação dos quadros da instituição. Com a mudança, o coronel Mascarenhas conclui um ciclo virtuoso na Polícia Militar, onde iniciou carreira como soldado e chegou ao cargo máximo como comandante.

Fonte: Ascom da Câmara Municipal de Mucuri

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui