Tazinho assume pela segunda vez a presidência da Câmara de Mucuri

Vereador Roberto Correia Bastos, o Nicó, nomeado líder do governo na Câmara, o prefeito Paulinho e os quatro integrantes da nova Mesa Diretora
Vereador reitera preocupação com resgate da imagem do Poder Legislativo

Aos 54 anos, completados dia 10 de dezembro último, o vereador Carlos Gonçalves de Souza, o Tazinho, do PSDB, foi empossado presidente da Câmara Municipal de Mucuri neste sábado, 1º de janeiro. É a segunda vez que ele assume o comando do Legislativo mucuriense; a primeira foi há mais de 20 anos, na Legislatura 1983-1988, durante o mandato da ex-prefeita Marieta de Azevedo Gazzinelli. A eleição de Tazinho para o comando da Mesa Diretora da Câmara ocorreu na quinta-feira, 30/12, por sete votos favoráveis, um contra e uma abstenção.

A solenidade de posse lotou as dependências da Câmara na manhã do primeiro dia de 2011. Todos os vereadores estiveram presentes, além de alguns convidados que fizeram parte da mesa das autoridades, como o prefeito Paulinho de Tixa, padre Ronaldo, pastor Elifio, major PM Osíris Moreira, subcomandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, o representante da Suzano Celulose, Ricardo Casamassa, e a esposa de Tazinho, Sra. Alba.

Congratulações e expectativas positivas

Cumprimentos, elogios e desejos de muito sucesso ao novo presidente na condução dos trabalhos da Câmara deram o tom dos pronunciamentos. O prefeito Paulinho agradeceu o vereador Agripino Botelho Barreto, pela postura firme e equilibrada na presidência durante o biênio 2009-2010, o que foi fundamental para assegurar a governabilidade política no Município, e destacou o trabalho de todos os vereadores. Ressaltou a importância da união dos poderes Executivo e Legislativo em prol do Município.

Tazinho prega união

Bastante emocionado, o novo presidente disse que o mais importante, no âmbito de uma Câmara Municipal, é “promover a união entre os vereadores, sem retaliações, sem brigas, sem conveniências pessoais”. Ele agradeceu a presença da esposa Alba e de suas filhas, pelo apoio recebido em família. Também teceu comentários elogiosos ao vereador Agripino e citou nominalmente os demais, até mesmo a vereadora Justina Souza Cruz, a Tina, que votou contra a eleição de Tazinho. “Acho que, neste dia 1º de janeiro, uma nova união está começando, e todos fazem parte dessa harmonia”.

Falando à imprensa, Tazinho disse que a boa imagem da Câmara de Mucuri começou a ser resgatada na atual Legislatura, e essa preocupação deve continuar norteando as ações dos vereadores. Prometeu enxugar a máquina e economizar na gestão administrativa do Legislativo, o que irá propiciar até mesmo a devolução de dinheiro aos cofres do Município, para que o Executivo realize obras e serviços reivindicados pela população.

Ao lado de Tazinho, também foram empossados os demais membros da Mesa Diretora: Gisele Gazzinelli (PTB), vice-presidente; Roberto Alves dos Santos (PSC), 1º secretário; e Márcio de Jesus Machado (PDT), 2º secretário.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Mucuri

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui