Tablet é recuperado pela polícia após dono receber fotos pela internet

O tablet roubado de um turista em Salvador, que recebeu fotos tiradas com o aparelho através de um aplicativo instalado no equipamento, foi recuperado na sexta-feira, 22. Segundo a delegada Jussara Maia, titular da 7ª Delegacia, que acompanha o caso, investigadores da unidade policial localizaram o equipamento na região do Nordeste de Amaralina, com uma pessoa que não tem envolvimento com o roubo.

De acordo com a delegada, as pessoas que estão na foto foram ouvidas e liberadas. O tablet está apreendido na delegacia e deve ser retirado pelo dono, que mora em Porto Seguro. Jussara Maia informou que, através da foto, a vítima deve fazer um reconhecimento formal dos suspeitos.

O dono do aparelho, o aposentado Carlos Alberto Pacheco, disse na segunda-feira, 25, que já está em Salvador e vai comparecer à delegacia para recuperar o aparelho. “Esse caso entraria para os casos não resolvidos, se não fosse a tecnologia. A polícia também fez um trabalho de excelente qualidade”, afirmou.

O caso

Imagens tiradas no tablet roubado foram enviadas para o e-mail da vítima, que tinha instalado um aplicativo com a função no equipamento. O caso foi relatado pelo gaúcho Carlos Alberto Pacheco, internauta que mora em Porto Seguro, e que fazia turismo na capital baiana quando foi vítima do crime. O roubo aconteceu no dia 10 de março.

“No dia seguinte [ao roubo], já retornando a Porto Seguro, onde resido, parei em uma pousada e entrei na internet. Como havia baixado um software, o google/latitude.com, as fotos que eu tirava ficariam armazenadas. Grande surpresa, lá também estavam quatro belas fotos dos dois assaltantes, fazendo pose, junto com outros amigos. As fotos foram tiradas perto de onde fui roubado, no Nordeste de Amaralina”, relatou.

De acordo com o internauta, que tem 68 anos, ele passeava com a esposa pela orla de Salvador, nas imediações do bairro de Amaralina, no dia 10 de março, quando foi surpreendido por dois suspeitos. Um deles estava a pé e o outro de bicicleta.

 

G1-BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui