Sysflor Certificações Florestais é a nova certificadora do manejo florestal da Suzano na Bahia

Vista aérea da unidade Mucuri da Suzano Papel e Celulose. Foto Divulgação

A Sysflor Certificações Florestais, em parceria com a certificadora SCS Global Services, inicia o processo de consulta pública para certificação florestal da Suzano Unidade Mucuri, que atesta que o manejo praticado pela empresa está em consonância com o que prevê o FSC® (Forest Stewardship Council® – Conselho de Manejo Florestal) e Cerflor – (Programa Brasileiro de Certificação Florestal), esquemas de certificação voluntários que incentivam o manejo responsável das florestas no mundo.

A Sysflor atua, desde 2007, na condução de processos de certificação de manejo florestal e de cadeia de custódia de produtos florestais, sendo acreditada pela Cgcre – Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro como Organismo de Certificação Florestal (OCF-006) para a prestação de serviços de certificação Cerflor de manejo de florestas plantadas e nativas, assim como a realização de auditorias florestais independentes em concessões florestais.

Dentro da parceria com a SCS Global Services, a Sysflor certifica, no Brasil, uma área de mais de 2,5 milhões de hectares, conforme os padrões de manejo florestal FSC, incluindo florestas nativas e plantadas.

A auditoria de avaliação do manejo florestal será realizada no período de 9 a 18 de dezembro e abrangerá áreas localizadas nos estados da Bahia e Minas Gerais. A auditoria será conduzida por uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais experientes em processos de avaliação de certificação para manejo de plantações florestais, que analisará aspectos sociais, ambientais e econômicos do empreendimento, de acordo com os padrões FSC e Cerflor.

A Suzano Unidade Mucuri passa a utilizar os serviços de certificação florestal da Sysflor em substituição ao Imaflora, que continua responsável pelo processo nas unidades florestais da empresa em Aracruz (ES) e Três Lagoas (MS). Além das unidades florestais de Mucuri, a Sysflor também é responsável pela certificação das unidades de São Paulo (SP) e Imperatriz (MA).

NOTA: o código de licença para uso das marcas registradas do FSC® pela Suzano é FSC-C002090.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui