Suzano reforça o incentivo à diversidade e a sustentabilidade em veículo de frota interna

Para reforçar ainda mais as práticas de inclusão e sustentabilidade, equipe de Logística reaproveitou materiais e ambientou uma carreta com as cores do Plural, programa de diversidade da companhia

Suzano reforça o incentivo à diversidade e a sustentabilidade em veículo de frota interna. Foto: Ascom

Um colorido diferente está dando o tom das operações da Suzano no Extremo Sul da Bahia. Após simbolizar a diversidade nas florestas com harvesters de diversas cores, agora a empresa ambientou um pentatrem, composição com cinco reboques utilizada para transporte dentro do pátio de madeiras da fábrica. E com um destaque importante: dessa vez, o veículo foi montado pela própria equipe de Logística da Unidade, reaproveitando materiais de equipamentos que estavam em processo de inutilização.

 “Celebramos essa superinovação realizada pelo nosso time de Logística da Regional Bahia. É mais uma iniciativa no sentido de estimular que o nosso negócio seja cada vez mais inclusivo e diverso. Além disso, o pentatrem é resultado de um reaproveitamento de materiais, unindo inovação, sustentabilidade e ganho de competitividade”, destaca Engelbert Filipe, Gerente de Logística Florestal da Suzano.

O Plural tem como missão promover a diversidade e combater os vários tipos de preconceito, seja por gênero, cor, estereótipo, etnia e orientação sexual. Por meio do programa, a Suzano reforça a jornada de inclusão, igualdade e equidade constantemente em evolução na empresa, sempre no sentido de garantir o respeito à individualidade.

Foto: Ascom

Alinhados com essa missão, a empresa estabeleceu metas de longo prazo, buscando tornar o ambiente de trabalho ainda mais inclusivo para 5 frentes: negros, mulheres, pessoas com deficiência, gerações e LGBTQI+. Há também a meta de promover uma liderança mais diversa, com 30% de mulheres e 30% de negros em cargos de gestão até 2025.

“A inovabilidade (inovação com sustentabilidade) faz parte da essência da Suzano em todos os aspectos do negócio. Esse projeto reforça nosso compromisso no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis, reaproveitando partes que seriam comercializadas para empresas de sucata, o que resulta em menor impacto ambiental. A ação ainda traz como mensagem que nossa pluralidade de ideias, iniciativas, pessoas e cultura empodera toda a companhia na busca contínua por melhores práticas e melhores resultados todos os dias”, afirma Alan Charles Brehmer, Gerente Executivo de Operações Florestais da Suzano na Bahia e no Espírito Santo.

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui