Suzano qualifica produtores de Cacau na Bahia

Suzano qualifica produtores de Cacau na Bahia. Foto ilustrativa/Istoé

Suzano promove, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, um programa de capacitação aos participantes do Projeto Cacau Sustentável. No dia 12 de fevereiro, teve início o primeiro módulo da formação técnica, a turma do Pró Senar Cacau, que contou com 20 participantes da região do Picadão da Bahia e terá duração de 18 meses.

Além de ser uma vocação local, o projeto já tem gerado renda complementar aos envolvidos no manejo. “Nós estamos investindo na qualificação dos participantes do projeto para tornar a iniciativa ainda eficiente e sustentável região. Nosso objetivo é contribuir para que a atividade seja disseminada entre as famílias da região”, afirma André Becher, da área de Desenvolvimento Social da Suzano.

O Cacau Sustentável é uma iniciativa que tem como objetivo trabalhar áreas de preservação da Suzano com o manejo de cacau. Os participantes recebem treinamentos e auxílio para o cultivo e, após a produção dos frutos, as amêndoas serão comercializadas e destinadas à Cargill Cacau e Chocolate, parceira do projeto, como uma forma de geração de renda para os produtores.

A ação é resultado do envolvimento da comunidade no Conselho Comunitário e uma parceria entre a Suzano, o Sindicato Rural de Mucuri, o SENAR e a Cargill Cacau e Chocolate. O Conselho é uma iniciativa apoiada pela Suzano, que aborda um modelo participativo de relacionamento entre as comunidades onde a empresa atua, tendo como principal objetivo transformar a realidade socioeconômica das comunidades locais.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui