A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, marcou presença no TEDxAmazônia, realizado em Manaus, a cidade mais populosa da região amazônica, de 2 a 5 de novembro. O evento teve como objetivo compartilhar questões importantes relacionadas à Amazônia e suas riquezas, promovendo a troca de experiências e conhecimento.
Pela primeira vez no TEDxAmazônia, a participação da Suzano foi uma oportunidade de ampliar o olhar da companhia em relação às oportunidades de inovação e possíveis parcerias voltadas à sustentabilidade. Com metas e compromissos estabelecidos até 2030, incluindo a remoção de 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera, a oferta de 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável para substituir plásticos e produtos derivados do petróleo, o auxílio na retirada de 200 mil pessoas da linha da pobreza em suas regiões de atuação, e a conservação da biodiversidade por meio da conexão de 500 mil hectares de fragmentos de Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia, a Suzano demonstra o comprometimento com a sustentabilidade e geração de valor.
“Acreditamos que a conservação da Amazônia é essencial para a manutenção da vida no planeta. Debater alternativas para o seu desenvolvimento e, ao mesmo tempo, garantir a preservação e conservação é algo que exige renovação nas práticas como os negócios são estabelecidos, como parcerias são firmadas e como as comunidades locais e tradicionais são envolvidas. É preciso de mais escuta, mais colaboração, mais construção conjunta, e isso tem tudo a ver com a trajetória que estamos trilhando na Suzano”, afirma Marcela Porto, Diretora de Comunicação, Marca e Sustentabilidade Institucional da Suzano.
A companhia, que está prestes a completar cem anos, segue empenhada com a proteção e cuidado das florestas nativas em suas áreas de atuação, atuando para garantir a coexistência entre a natureza e o desenvolvimento.