Suzano Papel e Celulose realiza mais um plantio de mudas na região

Ação em Itabatã faz parte do projeto “Nascentes do Rio Mucuri” e da campanha “Cada Curtida, Uma Semente”

Suzano Papel e Celulose realiza mais um plantio de mudas na região
Fotos: Divulgação

Como parte do projeto “Nascentes do Rio Mucuri”, a Suzano Papel e Celulose realizou mais um plantio de mais de 300 mudas de espécies nativas em Itabatã, distrito de Mucuri (BA), em área próxima da escola Casa do Estudante. A ação também integra a campanha “Cada Curtida, Uma Semente”, promovida nas redes sociais da companhia, a qual propôs aos seguidores da página no Facebook o plantio de uma muda de árvore nativa para cada curtida na publicação sobre o Dia da Árvore.

A ação contou com cerca de 140 participantes, entre eles alunos da Casa do Estudante, crianças e jovens do programa Ler é Preciso da Biblioteca Comunitária Ecofuturo, além de gestores e colaboradores integrantes do Programa Voluntariar da Unidade Mucuri. Os grupos se revezaram para o plantio e, durante os intervalos, participaram de dinâmicas e brincadeiras relacionadas à educação socioambiental, com o objetivo de enfatizar a relação do homem com o ambiente em que vive.

Suzano Papel e Celulose realiza mais um plantio de mudas na região

No total, já foram dispersas mais de 20 mil sementes e plantadas 280 mudas em ações que ocorreram nas cidades de Imperatriz (MA), Conceição da Barra (ES) e no Parque das Neblinas, unidade de conservação da Mata Atlântica localizada entre os municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga (SP), gerida pelo Instituto Ecofuturo. Somente na ação de ontem, em Mucuri, foram plantadas mais de 300 mudas. O número de curtidas, incluindo as de compartilhamentos, somou mais de 35 mil até o final do prazo previsto pela campanha. Os plantios devem continuar até dezembro e, com o resultado, a companhia já planeja a segunda edição da iniciativa.

Ao final do evento, os participantes receberam como brinde uma muda de espécie nativa para que possam continuar semeando essa ideia.

 

 

 

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela iniciativa, e precisamos replicar as ideias nas localidades isoladas,nas pequenas comunidades,para incerir na nova geração uma interação social e consciência e educação Ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui