Suzano Papel e Celulose realiza cerimônia de formatura do Programa Formare Aprendiz em Mucuri

Teve direito a musical. Fotos Ascom

A Suzano Papel e Celulose realizou a cerimônia de formatura da 11ª turma do Programa Formare Aprendiz em Mucuri (BA). O evento aconteceu no auditório da empresa e celebrou a formação de 23 jovens no curso de Operador de Processo de Produção. Amigos e familiares dos formandos, voluntários, gestores da empresa, autoridades locais e escolas parceiras do projeto participaram da celebração.

23 jovens concluíram o programa com duração de 10 meses

As aulas do Formare Aprendiz são realizadas dentro da unidade industrial da Suzano Papel e Celulose e ministradas por voluntários da empresa que apresentam, nas 1.200 horas de disciplinas práticas e teóricas, conhecimentos sobre empreendedorismo, matemática, comunicação, trabalho em equipe, entre outros.

Para Marisa Miranda, Gerente Executiva de Gente e Gestão da Suzano Papel e Celulose Unidade Mucuri, essa é uma importante iniciativa que contribui para o desenvolvimento social da região. “Estimulamos  a formação de jovens, potencializando suas competências, alinhadas com o desenvolvimento da cidadania e compartilhando os nossos conhecimentos, fortalecendo, assim, nosso propósito. Afinal, o futuro que a gente quer, depende do que a gente faz.”, afirma.

“Nós acreditamos no poder transformador das atitudes e buscamos promover continuamente um ambiente de troca de experiências, tanto internamente como no ambiente externo à empresa. As aulas ministradas por nossos colaboradores proporcionam maior oportunidade de aprendizado e crescimento profissional para o mercado de trabalho”, afirma Elisabete Pagliusi, Coordenadora do Programa Voluntariar da Suzano Papel e Celulose.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Suzano Papel e Celulose com a Fundação Iochpe. Desenvolvido há 12 anos, o programa oferece o curso de Operador de Processo de Produção. Ao todo, são 10 meses de aulas. Desde 2005, já formou 34 turmas, contribuindo para o desenvolvimento de 630 jovens. Desses, 72% já estão inseridos no mercado de trabalho. Só na Unidade Mucuri, 24% dos jovens foram absorvidos pela Suzano como colaboradores, prestadores de serviço e estagiários.

A 12ª turma do Formare Aprendiz em Mucuri já teve início. Os jovens terão aulas entre 22 de janeiro a 22 de novembro de 2018.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui