Suzano Papel e Celulose patrocina teatro móvel do projeto Emcena Brasil em Mucuri

Suzano Papel e Celulose patrocina teatro móvel do projeto Emcena Brasil em Mucuri
Cidade recebe atração cultural gratuita nos dias 22 e 23 de agosto. Foto reprodução 

A Suzano Papel e Celulose patrocina o projeto Emcena Brasil, que levará várias atividades à cidade de Mucuri (BA) nos dias 22 e 23 de agosto. A iniciativa consiste em um contêiner adaptado e transformado em palco para apresentações culturais. O projeto ainda conta com o apoio da prefeitura de Mucuri e realização da Cia Abaréteatro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. O evento é gratuito e acontecerá na Praça do Peroá, no Centro, das 16h às 20h.

Durante os dois dias de apresentações, mais de 30 artistas e técnicos exibirão suas habilidades promovendo oficinas, contação de histórias e espetáculos teatrais para adultos e crianças, além de apresentações circenses, sessões de cinema e outras atividades.

Nos últimos dez anos, o Emcena Brasil percorreu mais de 400 cidades em todo o País, recebendo mais de 1,5 milhão de pessoas. O objetivo do teatro móvel é difundir, formar e fomentar a área de Artes Cênicas e Visuais. A caravana viaja há cinco anos por municípios brasileiros com total infraestrutura composta por equipamentos de iluminação e sonorização, que são instalados ao ar livre, proporcionando de forma irrestrita a todos os presentes o mesmo conforto e qualidade de espetáculos artísticos das salas convencionais de teatro.

A parceria entre o Emcena Brasil e a Suzano Papel e Celulose já contou com passagens pelas cidades de São Paulo, Suzano, Americana e Itapetininga (SP), além de outros municípios nos Estados de Goiás, Minas Gerais e Maranhão.

Serviço

Data: 22 e 23 de agosto de 2018

Local: Praça do Peroá, Centro

Horário: das 16h às 20h

Entrada gratuita

Classificação Livre

Confira a programação:

1º DIA – QUARTA-FEIRA (22/08)

16h – Atividades recreativas

A Mala Estampada (contação de histórias)

Oficina de Dobraduras

18h – A Menina e o Sabiá (teatro para crianças)

19h – Cine Curta Brasil (Cinema)

20h – Versão Brasileira (circo)

2º DIA – QUINTA-FEIRA (23/08)

16h – Atividades recreativas

A Folia no Terreiro do Seu Mané Pacarú (teatro de mamulengos)

Oficina de desenho

18h – O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrim (teatro para crianças)

19h – Convidado local (atração artística da cidade)

20h – A Mandrágora (espetáculo adulto)

Sobre a Cia Abaréteatro

A Cia Abaréteatro foi fundada em 1995 pelo ator e diretor Orlando Moreno. Em   23 anos de existência já acumulou mais de 120 prêmios de Mérito Cultural, prêmios técnicos e artísticos nos mais importantes Festivais de Teatro do país e no exterior. Participa da Caravana Nacional de Leitura, projeto Leia Brasil, desenvolvendo o Teatro Educativo e se especializando em teatro para espaços alternativos. A partir daí, empreendeu uma pesquisa para desenvolver um equipamento de difusão inovador e que propicie um verdadeiro projeto de democratização popular. Assim, nasceu o Emcena Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui