Suzano Papel e Celulose inicia novo ciclo do Formare

 

Podem participar jovens com idade entre 18 e 19 anos e que residem nas comunidades próximas à fábrica

Suzano Papel e Celulose inicia novo ciclo do Formare

 Mucuri, 18 de agosto de 2017 – A Suzano Papel e Celulose, uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina, iniciou as inscrições para o próximo processo seletivo da Escola Formare Aprendiz da Unidade Mucuri. O programa é desenvolvido há 12 anos pela empresa em parceria com a Fundação Iochpe, que oferece o curso de Operador de Processo de Produção. Ao todo, são 10 meses, entre disciplinas práticas e teóricas, proporcionando maior oportunidade de aprendizado e crescimento profissional para o mercado de trabalho.

Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 19 anos completos, residir em regiões de Mucuri, Itabatã e Posto da Mata, ou comunidades do entorno (Argolo, Helvécia, Bela Vista, Juerana, Taquari, Cruzelândia, Nova Brasília, 31 de Março, Colônia Nova, Rancho Alegre e Assentamentos); ter ensino médio completo ou estar cursando o segundo ou terceiro ano em escola pública; ser membro de famílias com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa; ter disponibilidade para acompanhar as aulas no período das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira; não possuir vínculo empregatício em regime CLT por mais de um ano; e ter sido dispensado do serviço militar. Os jovens são contratados, durante todo o curso, em regime CLT, conforme a Lei de Aprendiz.

O período de inscrição é de 18 de agosto a 18 de setembro. Os interessados podem se inscrever no SINE-BA (Sistema Nacional de Emprego), nas escolas públicas do entorno, ou enviar um e-mail para voluntariar@suzano.com.br.

Após a etapa de inscrições, os candidatos farão uma prova seletiva, envolvendo português, matemática e redação. As demais etapas são classificatórias.

FORMARE APRENDIZ SUZANO – 12 ANOS

 A Suzano Papel e Celulose participa do projeto Escola Formare Aprendiz há doze anos, que consiste na capacitação de jovens em vulnerabilidade social no curso de Operador de Processo de Produção. O projeto acontece nas Unidades Suzano (SP), Mucuri (BA) e Imperatriz (MA). Até o momento já formamos mais de 580 jovens. As aulas são ministradas por colaboradores voluntários da Suzano, seguindo a metodologia da Fundação Iochpe.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há mais de 90 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui seis unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui