Suzano papel e celulose anuncia relançamento da marca pólen com campanha que fomenta hábitos de leitura

 

Com a hashtag #maisprazeremler, empresa quer se aproximar de seu cliente final com iniciativas que vão de concurso literário a participação a importantes eventos

 alt

São Paulo – A Suzano Papel e Celulose está relançando sua linha de papel Pólen, voltado para o mercado editorial, com a campanha #maisprazeremler. Trata-se de um movimento de promoção da leitura e de aproximação com o cliente final. “Estamos propondo um novo olhar. A nossa ideia é sensibilizar os leitores sobre a qualidade do nosso produto e os seus diferenciais. O Pólen é um papel com tonalidade diferenciada, que reflete menos luz, e por isso torna a leitura mais agradável. Daí a assinatura #maisprazeremler”, explica Alexandre Cezilla, gerente executivo de Revenue Management e Marketing da Unidade de Negócio Papel da Suzano Papel e Celulose.

 

A campanha participou da Flip, Feira Literária Internacional de Paraty, no Rio de Janeiro entre os dias 29 e 3 de julho, com diversas ações. No evento, foi apresentada a nova marca da linha e os produtos da grife Pólen, outra novidade. São camisetas, ecobags, squeezes e moleskines, entre outros, que serão utilizadas em ações de aproximação com os leitores em parceria com editoras. Na mesma frente, a Suzano participará, ainda em 2016, da Bienal do Livro, em julho. Tudo isso, pode ser acompanhado no perfil @papelpolenoficial no Instagram.

 

Estão programadas mais duas importantes ações: uma exposição de arte em homenagem ao Dia do Autor, 25 de julho, em São Paulo, e um concurso literário, em parceria com duas grandes editoras, com o objetivo de revelar novos autores brasileiros e duas obras. “Na Suzano, estamos sempre nos provocando a encontrar o significado dos nossos projetos e das nossas ações e, no caso do Pólen, entendemos que esse é o nosso território: promover a leitura e apoiar iniciativas que contribuam com essa causa”, completa Cezilla.

 

Alguns números

O consumo de papel, de forma geral, acompanha o desempenho da economia e, por isso, os dados recentes mostram queda na demanda no Brasil. Porém, pesquisa realizadas com o público leitor trazem um cenário mais positivo. O estudo Retratos da Leitura no Brasil, divulgado em março desse ano, mostra que o número de leitores brasileiros subiu de 50% para 56% entre 2011 e 2015 – sendo considerado leitor aquele que leu pelo menos nos últimos três meses. A média de livros lidos por ano saltou de 4 por habitante/ano para 4,96 por habitante/ano no mesmo período.

 

Fenômenos editoriais recentes, como os livros de colorir e autoras infanto-juvenis confirmam essa teoria. “A boa notícia é que a evolução da nossa participação de mercado e do nosso volume de vendas confirmam isso. Entre 2011 e o ano passado, nossas vendas cresceram mais de 40%, o que mostra o potencial desse nicho de mercado. Por isso, queremos estar cada vez mais presentes”, afirma o executivo.

 

 

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 92 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor; e tissue, como um parceiro industrial para a indústria de papel higiênico.

 

 

Mais Informações

 

Whilzi Gonçalves

Comunicação Corporativa – Unidade Mucuri (BA)

Suzano Papel e Celulose

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui