Suzano lança campanha no Extremo Sul para reforçar a prevenção ao novo coronavírus

Colaboradores e beneficiários de iniciativas sociais da empresa são os personagens da campanha, que aborda as medidas preventivas frente à pandemia ocasionada pela Covid-19

Suzano lança campanha no Extremo Sul para reforçar a prevenção ao novo coronavírus
Recentemente, a Suzano contribuiu com a fabricação de máscaras. Foto Divulgação

Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lança a campanha ”A cada dia mais perto do reencontro”, com o objetivo de reforçar as medidas de proteção e prevenção ao novo coronavírus e valorizar vidas com o cuidado entre as pessoas. Um dos direcionadores da Suzano é o de gerar e compartilhar valor e a empresa está empenhada em auxiliar colaboradores e comunidade também na conscientização e formas de prevenir e evitar a propagação do novo coronavírus. A iniciativa é divulgada nos principais meios de comunicação da região.

No Extremo Sul da Bahia, onde a companhia está presente há cerca de 30 anos, a Suzano conta com cerca de seis mil colaboradores e atua em diversas comunidades por meio de suas operações industriais e florestais. E como forma de valorizar a região, os protagonistas da campanha são beneficiários de iniciativas sociais das comunidades locais, colaboradores Suzano e suas famílias. Eles se uniram para mostrarem que, mais do que nunca, valorizar vidas com cuidado faz todos estarem a cada dia mais perto do reencontro. Diante das medidas de distanciamento social, muitas pessoas estão longe de amigos e familiares e a campanha resgata esses momentos preciosos e reitera que em breve eles estarão de volta à rotina, mas temporariamente, a distância é necessária.

A Suzano acompanha atentamente a situação da covid-19 na região e em todo o Brasil e, internamente, também tem adotado um robusto conjunto de medidas operacionais e administrativas no combate ao novo coronavírus. Há alguns meses, os colaboradores de áreas administrativas passaram a trabalhar em formato home office. O mesmo tratamento foi dado a todos os colaboradores com 60 anos ou mais e todos aqueles que apresentem condição de risco, como hipertensos, diabéticos ou que tenham doenças pulmonares.

Para os colaboradores cuja presença é indispensável nas operações, a companhia adotou como ações prioritárias, por exemplo, a medição de temperatura corporal dos trabalhadores antes do acesso a fábricas, ônibus ou viveiros; a distribuição de refeições individuais e espaçamento maior entre mesas e cadeiras nos refeitórios; a adoção de maior distanciamento de cadeiras em salas de controle operacionais, com sinalização visual no local; a limitação a 50% no número de colaboradores transportados nos veículos da empresa; o aumento da frequência de limpeza e higienização de áreas comuns; a disponibilização de máscaras aos colaboradores que estiverem na Unidades; e a adoção de quarentena caso haja identificação de colaborador ou prestador de serviço com risco de contaminação. Todas essas ações são acompanhadas por um frequente compartilhamento de informações em todos os canais de comunicação da empresa.

Suzano lança campanha no Extremo Sul para reforçar a prevenção ao novo coronavírus
Hospital de campanha é inaugurado em Teixeira de Freitas com apoio da Suzano. Foto: Ascom/Arquivo

Ações de combate à Covid-19

Como forma de cooperar com o enfrentamento da pandemia e seus efeitos na Bahia e Minas Gerais, a Suzano realizou inúmeras ações na região, como a montagem de um hospital de campanha na cidade de Teixeira de Freitas, em parceria com a Veracel Celulose, com investimento de construção e montagem de 1,3 milhão de reais. A ação incluiu a doação de 22 respiradores, e toda a estrutura física que foi construída contígua ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. A manutenção da unidade é realizada pelo Governo do Estado. A companhia também doou 35 respiradores ao Estado da Bahia, 20 deles para Teixeira de Freitas.

Ao todo, a Suzano já doou 80 mil máscaras entre Bahia e Minas Gerais. A companhia também elaborou um plano para minimizar os impactos gerados pela pandemia do novo coronavírus na agricultura familiar. A iniciativa “A feira vai até você” tem o objetivo de fortalecer o sistema de entrega domiciliar (delivery) nas vendas de alimentos orgânicos e agroecológicos cultivados pelas comunidades apoiadas pela empresa por meio do Programa de Desenvolvimento Rural e Territorial (PDRT).

Na última semana, a companhia divulgou também o resultado do edital emergencial de apoio ao enfrentamento dos efeitos da Covid-19. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), desenvolvida com o objetivo de beneficiar as ações rápidas de prevenção do coronavírus e de geração de renda. Dos 122 projetos aprovados nacionalmente, 47 serão desenvolvidos na Bahia e em Minas Gerais.

SOBRE A SUZANO

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui