Suzano inicia uma nova turma do Formare Social na região de Mucuri

Suzano inicia uma nova turma do Formare Social na região de Mucuri
Os 18 jovens participantes terão aulas na empresa no período de outubro a março. Fotos Divulgação

 Poder aprender uma atividade em uma empresa que é líder mundial no seu segmento de atuação e é reconhecida entre as melhores para se trabalhar é um incentivo para os 18 jovens que participam do Formare Social, iniciativa de qualificação profissional desenvolvida pela Suzano em parceria com a Fundação Iochpe. O Formare recebeu, em outubro, uma nova turma que, pelos próximos seis meses, participará do curso de Operador de Processo de Produção.

A nova turma do Formare Social inclui jovens das regiões de Mucuri, Itabatã, Posto da Mata e comunidades de Rancho Alegre, Espora Gato, Nova Era e Sítio São José. Eles iniciaram a jornada de aprendizado interagindo com colaboradores voluntários da empresa, que protagonizam as capacitações, compartilhando conhecimento e experiência profissional com estes jovens. A iniciativa integra o Programa Voluntariar, que possibilita a colaboradores da empresa o exercício da cidadania e a prática dos direcionadores da companhia, com destaque para gente que inspira e transforma para construção de um mundo melhor.

Desenvolvido desde 2005 em parceria com a Fundação Iochpe, o Formare capacita jovens em condição de vulnerabilidade social no curso de Operador de Processo de Produção. É realizado nas unidades de Suzano (SP), Imperatriz (MA) e Mucuri (BA) e já capacitou, nos três estados, quase 700 jovens, envolvendo a atuação de mais de 1.500 voluntários da empresa.

Cerca de 80 voluntários da Unidade Mucuri já confirmaram participação no aprendizado dessa nova turma, que terá disciplinas que incluem: organização empresarial, saúde e meio ambiente, comunicação oral e escrita, relacionamento e cidadania, informática aplicada, matemática aplicada e lógica, segurança na indústria, processos produtivos, logística e produção, controle e melhoria da qualidade, manutenção eletromecânica, criatividade e inovação.

“A atuação dos voluntários é fundamental para o sucesso desse projeto. Trata-se de uma importante oportunidade para colocarmos em prática alguns dos nossos direcionadores, entre eles os de gerar e de compartilhar valor e gente que inspira e transforma, fortalecendo a cultura colaborativa, para construção de uma sociedade melhor”, destaca a coordenadora do Programa Voluntariar, da Suzano, Elisabete Flores Pagliusi.

Os jovens que participam do Formare Social, recebem bolsa auxílio educacional durante o curso e têm a oportunidade de conhecer o processo produtivo da empresa. Lorenzo Fabre de Oliveira Mendonça é um dos integrantes da nova turma do Formare e fala da expectativa: “Espero que o Formare transforme a minha vida. Há pouco tempo acreditava que meu destino seria seguir a profissão do meu pai, que trabalha com manutenção de bombas hidráulicas e poços artesianos, mas o Formare pode tornar possível realizar meus sonhos”.

Emanoel Carlos dos Santos Amorim também faz parte da turma e conta que o aprendizado está sendo uma “experiência incrível. Estou aprendendo muito sobre a área industrial e espero sair daqui como um profissional apto a carregar no peito não apenas o logo da Suzano, mas também o amor pelo Formare”, afirma.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui