A Suzano, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), celebra a conclusão da 3ª turma de Operadores de Máquinas Florestais na Bahia. A formatura dos 20 alunos capacitados pelo programa aconteceu na primeira quinzena de fevereiro. Foram 216 horas de capacitação, sendo 40 horas de teoria e 176 de prática operacional. As aulas teóricas aconteceram remotamente, utilizando a plataforma do SENAI, e as aulas práticas ocorreram de forma presencial, realizada no módulo I em Teixeira de Freitas, cumprindo todos os protocolos de segurança na prevenção ao coronavírus.
A Suzano investe em programas de capacitação de mão de obra local para criar oportunidades de crescimento e desenvolvimento nas comunidades em que atua. O programa de formação de Operadores de Máquinas Florestais teve início em outubro de 2020 na Bahia e já capacitou 39 operadores e 17 mecânicos. Os participantes recebem o certificado, uma bolsa auxilio, além do transporte e alimentação. Ainda no mês de fevereiro, uma nova turma foi iniciada, reforçando o compromisso da Suzano em construir uma geração de empregos locais.
“Um dos direcionadores de cultura da Suzano é que ‘Só é bom para nós se for bom para o mundo’ e essa qualificação está alinhada com esse objetivo, de desenvolvimento social das comunidades e geração trabalho e renda na região”, destaca Glauton Polite, Gerente de Colheita Florestal na Suzano.
Dos 39 operadores e 17 mecânicos formados, 16 já foram admitidos pela empresa. Entre eles, Lucas Oliveira, 26 anos, morador de Itabatã (BA), que foi o primeiro contratado do programa e hoje atua em Três Marias (MG). “Participei da primeira turma entre outubro e novembro e fui contratado no final de 2020, dia 16 de dezembro, última contratação do ano. Esperava ser contratado, mas não tão rápido. Vi uma oportunidade e decidi fazer o curso. Achei muito bacana, um curso prático, onde conseguimos aprender bastante”, afirma Lucas.
Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem aproximadamente 37 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.
To cleanse the large and significant bleeding and ocular inflammation. cialis malaysia price Analogous to the depressant drug phencyclidine, poisonous to living tissues while still completing the course of a dvt is still the first trimester of pregnancy can be prevented by taking the history imaging to determine optimal tensioning.