Suzano é reconhecida no Prêmio WEPs Brasil por atuação em prol da equidade de gênero 

Suzano é reconhecida no Prêmio WEPs Brasil por atuação em prol da equidade de gênero Iniciativa é prestigiada pela ONU e pela Organização Internacional do Trabalho. Foto: reprodução

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi homenageada no Prêmio WEPs Brasil 2021 – Empresas Empoderando Mulheres. Esta edição é realizada pelo Programa Ganha-Ganha: Igualdade de Gênero Significa Bons Negócios, uma parceria entre a ONU Mulheres e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), com financiamento da União Europeia. A Suzano foi prestigiada na categoria Bronze – Empresas de Grande Porte.

O WEPs Brasil visa promover o empoderamento econômico e a liderança das mulheres como um dos pilares para um crescimento sustentável, inclusivo e equitativo. Em sua quarta edição, a escolha das companhias incluiu questionário, auditoria e a consolidação dos resultados por uma Comissão Técnica.

Essa foi a primeira vez que a Suzano participou da premiação, desde a assinatura do compromisso com os Princípios de Empoderamento das Mulheres, em 2020. “Sermos reconhecidos pelo WEPs Brasil mostra que estamos na direção certa para garantir a representatividade das mulheres e fomentar a inclusão na nossa companhia”, diz Macela Porto, Head de Comunicação e Marca da Suzano. “É nosso papel enquanto companhia implementar boas práticas na construção de uma sociedade sustentável, justa e que preze pela igualdade”, complementa.

A equidade de gênero já é uma responsabilidade assumida pela Suzano a partir do estabelecimento de suas metas de longo prazo, divulgadas em 2020. A companhia almeja contar, até 2025, com 30% das mulheres em cargos de liderança.

O Prêmio WEPs Brasil é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU) e pela United Nations Women (ONU Mulheres), com suas representações brasileiras, a Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a ONU Mulheres no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui