Suzano amplia possibilidades para pessoas com deficiência no Extremo Sul da Bahia

Em alinhamento com o Programa Plural, movimento que promove a diversidade e a inclusão, empresa acolhe currículos em diferentes áreas

Suzano amplia possibilidades para pessoas com deficiência no Extremo Sul da Bahia
Suzano amplia possibilidades para pessoas com deficiência no Extremo Sul da Bahia. Foto: Divulgação

 A Suzano está expandindo o seu banco de currículos para profissionais com deficiência para vagas em diferentes frentes na unidade de Mucuri (BA). A iniciativa está em linha com um dos direcionadores da empresa – gente que inspira e transforma – e é liderada pelo Programa Plural, que promove a diversidade e a inclusão na empresa.

São várias possibilidades de atuação, incluindo posições de nível técnico e superior. As pessoas interessadas podem se inscrever diretamente nas vagas disponibilizadas no portal da empresa ou cadastrar o currículo no Banco de Talentos para pessoas com deficiência.

“Trabalhar a diversidade e a inclusão, além de ser um exercício de cidadania, é uma estratégia de negócio da Suzano. A empresa busca promover um ambiente ainda mais diversificado e igualitário e acredita que a criatividade e as contribuições proliferam nesse ambiente”, afirma Joyce Rocha Gomes, Consultora de Gente e Gestão da Suzano.

A Suzano não faz distinção para candidatos com deficiência, gênero, orientação sexual, raça/etnia, idade, origem, constituição familiar e estética. Uma das metas de longo prazo da empresa é tornar o ambiente de trabalho 100% inclusivo para deficientes e a comunidade LGBTI+. Essas metas estão atreladas a uma agenda maior, a de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

Colaborador da Suzano na área de Housekeeping, na unidade da Suzano em Mucuri, Jordan Pestana fala sobre a sua atuação na empresa e a importância das políticas inclusivas, que oferecem oportunidades iguais para todos. “O trabalho me empodera. Sou muito grato e busco sempre mostrar que a pessoa com deficiência também é capaz de fazer diferença na empresa. A deficiência não me parou e a Suzano abriu essa porta, quero mostrar que a pessoa com deficiência pode chegar aonde ela quiser. A deficiência não é uma limitação, ela é apenas um diferencial que pode ser normal a partir do momento que se adota políticas inclusivas para isso”, afirma Jordan Pestana.

Sobre a Suzano 

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui