A decisão faz parte de um conjunto de medidas preventivas e mitigatórias que a empresa vem adotando em todas as suas unidades, prezando pela segurança e saúde de todos nesse momento de pandemia
Em linha com as diretrizes estabelecidas pelas autoridades de saúde a respeito do novo coronavírus (Covid-19), a Suzano adiou a Parada Geral programada, em Mucuri, prevista para os meses de abril, maio e junho deste ano. A decisão faz parte de um conjunto de medidas preventivas e mitigatórias que a empresa vem adotando em todas as suas unidades, prezando pela segurança e saúde de seus colaboradores, familiares e sociedade. A Suzano está avaliando uma nova data para realização da PG.
Diante do cenário atual de saúde, a Suzano implantou ações fundamentais, dentre elas a suspensão de todas as atividades operacionais não essenciais de colaboradores próprios e terceiros, o cancelamento de viagens, eventos, reuniões presenciais e visitas às unidades, o estímulo à prática de home office nos escritórios nacionais e internacionais, como também para algumas atividades nas operações a adoção de quarentena caso haja identificação de colaborador com risco de contaminação, a ampliação da frequência de limpeza e higienização de áreas comuns e a intensificação de procedimentos de higiene pessoal.
A Suzano atua em atividades essenciais, principalmente nesse momento que requer isolamento social. A empresa tem o compromisso de suprir o Brasil e o mundo com matérias-primas e produtos críticos para a rede hospitalar, farmacêutica, alimentícia e de higiene pessoal, entre outras. Nunca a atividade da empresa foi tão essencial para o Brasil e para o mundo.
Essas e todas as demais ações da companhia têm sido discutidas em um comitê de crise, que colabora com empresas, entidades e órgãos públicos para difundir boas práticas em favor da saúde. A Suzano mantém os compromissos com seus diversos públicos internos e externos, prezando pela integridade de todos.
Sobre a Suzano – A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.