Suspeito de vários homicídios é morto em confronto com a PM em Teixeira de Freitas

Suspeito de vários homicídios é morto em confronto com a PM em Teixeira de Freitas. Foto: Ascom

Um suspeito de vários homicídios foi morto em confronto com a Polícia Militar, na tarde da quarta-feira, 1º de dezembro, no Bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas. Robson da Silva, de 30 anos, mais conhecido no crime como Robsão do Liberdade, é apontado como responsável por alguns dos homicídios ocorridos na cidade, desde que ele foi solto no início de novembro do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

Policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam a informação de que o criminoso estava escondido numa casa na Rua Jenipapo, depois de ter tentado matar a tiros um homem, no Bairro Tancredo Neves, na tarde da última segunda-feira, 29 de novembro.

Uma câmera de segurança filmou o momento que Robsão chega e atira à queima-roupa em Igor Vinicius Ferreira de Jesus Souza, de 28 anos, que estava trabalhando como ajudante de pedreiro. Quando foi morto no confronto com a PM Robsão ainda usava a mesma roupa que aparece nas imagens. Os policiais militares apreenderam com ele um revólver calibre .38, com seis munições, quatro das quais deflagradas durante o confronto.

Em junho de 2014 Robsão sofreu uma tentativa de homicídio e foi hospitalizado. Na ocasião ele se fez passar por outra pessoa e não ser identificado. Na época já era acusado de ser autor de vários homicídios na cidade.

O comando da 87ª CIPM disse que a ação policial representa uma importante resposta de segurança pública e reitera o compromisso de bem servir e proteger a comunidade.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui