Suspeito de matar policial civil em Itaparica é preso; outra vítima morreu

Foto: Divulgação/ SSP

O suspeito de balear e matar o policial civil Márcio de Jesus Santos, de 47 anos, em Itaparica, na região metropolitana de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (1º), foi preso horas depois do crime, segundo informou a Polícia Civil (PC). Outras duas pessoas foram baleadas pelo suspeito, sendo que uma delas, identificada como Leandro Lima dos Santos, morreu após ser encaminhado para o hospital.

Através de nota, a PC informou que Samuel Gomes Conceição, conhecido como “Macaule”, de 22 anos, foi preso pela equipe da 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio), em Salvador, poucas horas depois de balear as três pessoas durante uma festa na Praça do Mercado.

A delegada Rogéria Araújo, titular da 9ª DT/Boca do Rio, onde Márcio era lotado, informou que Samuel, morador do bairro da Liberdade, foi preso na casa de parentes, na localidade do Alto do Santo Antônio, em Itaparica. Prepostos da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) deram apoio à ação que resultou na captura do criminoso.

Conduzido à 19ªDT/Itaparica, onde foi autuado em flagrante pelo delegado titular Artur Fernando Costa, Samuel disse em depoimento que tinha desavenças com Leandro, a outra vítima fatal. O outro homem baleado foi ferido na mão e socorrido para o Hospital Regional.

Caso

Um policial civil de 47 anos morreu depois de ser atingido por uma bala perdida em uma localidade conhecida como Praça do Mercado, na Ilha de Itaparica. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi até a Praça do Mercado para buscar a filha, que participava de uma festa no local. O policial chegou a ser socorrido para o Hospital de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu ao ferimento.

Ainda de acordo com a polícia, o homem que realizou o disparo se envolveu em uma discussão, foi até a casa onde morava, buscou a arma e atirou em uma pessoa. Na confusão, o policial civil foi baleado nas costas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui