SUS vai controlar vacinação com aplicativo para evitar doses diferentes

SUS vai controlar vacinação com aplicativo para evitar doses diferentes. Foto: Reprodução

Com o intuito de evitar aplicações diferentes de doses da vacina contra o novo coronavírus, o Sistema Único de Saúde (SUS) vai controlar a imunização por um aplicativo. Segundo o Ministério da Saúde, com o ‘Conecte SUS’ o agente de saúde irá poder controlar o tipo de vacina a ser aplicado, o lote de fabricação e o período entre as doses.

Todas as informações ficarão salvas na carteira digital de vacinação de cada pessoa. O acesso poderá ser feito de modo público via internet e ficará disponível também para os profissionais de saúde.

Para autorizar a vacina não é preciso já ter feito um cadastro na plataforma. O cidadão precisa apenas apresentar o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde no local de vacinação. Caso ele ainda não esteja no sistema, será incluído na hora pelo agente de saúde.

Com o aplicativo, será possível evitar que algum paciente “tome doses de vacinas de laboratórios diferentes [contra a covid-19], o que poderia acarretar eventos adversos desconhecidos e indesejáveis”, de acordo com o Ministério da Saúde.

Fonte: Bahia.ba

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui