Surto de covid-19: cerca de 500 funcionários da Airbus ficam em quarentena

Surto de covid-19: cerca de 500 funcionários da Airbus ficam em quarentena
Surto de covid-19: cerca de 500 funcionários da Airbus ficam em quarentena. Foto: reprodução

A Airbus disse no domingo, 24 de janeiro, que cerca de 500 de seus funcionários entraram em quarentena depois que 21 trabalhadores em sua fábrica de aeronaves em Hamburgo testaram positivo para o novo coronavírus.

A empresa informou que os funcionários foram solicitados a ficar em casa como medida de precaução e que está avaliando se as medidas afetariam a produção do local.

Autoridades de saúde ainda estão investigando o que causou o surto, disse um porta-voz da autoridade de saúde de Hamburgo.

Também não está claro se os trabalhadores pegaram a variante mais contagiosa do coronavírus, que foi descoberta pela primeira vez no Reino Unido e agora está se espalhando rapidamente pela Europa, acrescentou.

As autoridades de saúde ordenaram a quarentena pela primeira vez na sexta-feira e provavelmente poderão dar mais detalhes sobre o tipo de vírus na segunda metade da semana que vem, disse a autoridade.

A Airbus emprega mais de 12 mil pessoas em sua unidade de Hamburgo-Finkenwerder, tornando-se o maior empregador industrial da cidade.

“A causa dos casos ainda está sob investigação. Estamos apoiando totalmente as autoridades”, disse um porta-voz da Airbus.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui