SUPREMO
Mais do que perguntar, muita gente tem questionado o motivo pelo qual o STF, depois de um ano, não julgou o afastamento do deputado Eduardo Cunha. O processo foi enviado pela AGU em 2015 e nada ainda aconteceu.
Confiemos no Supremo…
BLACKOUT
Até agora, nenhuma explicação crível para o blackout que tomou conta do Sul e do Extremo Sul da Bahia no domingo, 24 de abril. Imagine-se o prejuízo tomado pelo comércio, hospitais e outras atividades. A COELBA apenas transferiu a responsabilidade para a CHESF e avisou que estava acompanhando o problema.
Como esclarecimento, muito pouco.
CASO PENSADO
Para muitos flamenguistas, a falta de energia no Extremo Sul foi caso pensado por Eurico Miranda para enfraquecer o Flamengo. O fato é que o Vasco bateu o Mengão pela 6ª. vez, tendo empatado mais três. Houve gente da região que deu graças a Deus pela falta de energia.
Evitou-se que vissem a catástrofe.
ZÉ DE ABREU
Pode uma pessoa estar em um restaurante com uma esposa e chegar um cidadão xingando com palavrões e agressão, até com baixo calão, apenas por ter uma posição política contrária? Zé de Abreu fez bem em cuspir na cara do deseducado.
As pessoas precisam se respeitar.
CATARATA
Fez muito sucesso o conjunto de operação de cataratas que a Prefeitura realizou no prédio da Upa nos dias 24 e 25. Para quem sabe o que é sofrer desse mal, a extensão do benefício é muito grande.
Bola cheia para a SESAB e para a Secretaria Municipal de Saúde.
REDUÇÃO
O prefeito João Bosco reduziu os próprios salários em 20%, os salários dos secretários em 10% e as gratificações dos nomeados em 35%. Tudo isso para fazer frente aos cortes do FPM. O documento de redução do prefeito e dos secretários foi assinado no dia 25, no Gabinete. O remédio é duro, desagradável, mas, quem sabe, necessário.
Será bom igualar quem trabalha e quem não trabalha?
DILMA NA ONU
A presidente Dilma falou na ONU sobre a questão climática. Sobre a crise política brasileira, falou pouco e disse que confia no povo para sustar o golpe.
Tem que confiar no povo, pois se confiar nos políticos…
AMÁLIA RODRIGUES
No Almoço à Brasileira de domingo, 24, foi tocada uma seleção da cantora portuguesa Amália Rodrigues: “Lisboa Antiga”, Nem às paredes confesso” e “Casa Portuguesa”. O velho Sandrão, que já morou em Portugal e hoje é dono da Capotaria Veiga, chorou lágrimas de esguicho.
Saudades novas e velhas. Amália é eterna e o fado também.
DO TÚNEL COM AMÁLIA
“Foi Deus que me pôs no peito um rosário de penas que vou desfiando e choro a cantar…”
Desfiar esse rosário de dores que se chama vida é a maior sabedoria do ser humano.
Amália, com sua voz encantada, pode ajudar.