Superintendente de Promoção Cultural participa do Encontro de Cordas e faz palestra

Superintendente de Promoção Cultural participa do Encontro de Cordas e faz palestra
Superintendente de Promoção Cultural participa do Encontro de Cordas e faz palestra. Foto: Divulgação

O Superintende de Promoção Cultural (Suprocult) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Sr. Alexandre Simões, esteve em Teixeira de Freitas. Na sexta-feira (1/10), ele prestigiou um dos concertos do Encontro de Cordas 8.0 do ICED. No sábado (2/10), ele foi palestrante, em evento que reuniu empresários, agentes culturais, estudantes, em reunião híbrida, com participantes presenciais e virtuais.

Durante o concerto, na noite de sexta-feira, Alexandre Simões, declarou seu encantamento com o trabalho realizado pelo ICED. “Nada se compara com o fruir deste evento presencial, com a acústica e o engajamento das pessoas. É um projeto maravilhoso. Estão de parabéns todas as pessoas [envolvidas], o maestro Orley e parceiros que se dedicam a este trabalho (…), os jovens absolutamente dedicados a este ofício”, elogiou.

No sábado, o Superintendente apresentou detalhadamente o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural, FazCultura. Ele respondeu dúvidas e ao fim participou de uma breve roda de conversa, onde coletou depoimentos e sugestões, levando consigo a visão do cidadão/artista do extremo sul da Bahia acerca do Programa.

A palestra também fez parte das atividades do evento do ICED. O Encontro tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Sobre Alexandre Simões: Desde 2015, é o Superintendente de Promoção Cultural (Suprocult) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. É responsável por coordenar o Sistema Estadual de Fomento e Financiamento da Cultura, em especial o Programa de Incentivo ao Patrocínio Cultural (FAZCULTURA) e as cinco linhas de apoio financiadas pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA) das quais: Ações Continuadas de Instituições Culturais; Demanda Espontânea; Editais Setoriais; Eventos Culturais Calendarizados e Mobilidade Artística e Cultural. Gerencia o Sistema de Indicadores e Informação em Cultura, o SIIC; além de coordenar a articulação da Secult com temas relacionados à Economia da Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui