Superintendente da Infraero anuncia investimentos nos aeroportos da Bahia

O superintendente regional da Infraero, José Cassiano, e o assessor Jarbas Meira participaram na manhã desta terça-feira (28) de uma audiência realizada pela Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia para discutir sobre os investimentos no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, já visando a Copa das Confederações e Copa do Mundo 2014, e ainda as melhorias que serão realizadas no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Os representantes da Infraero também falaram sobre a implantação do Aeroporto Internacional de Ilhéus.

Vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) questionou sobre os investimentos no aeroporto Jorge Amado, uma reivindicação que fez na Assembleia Legislativa, e ainda como está o processo com relação a implantação do novo aeroporto internacional, que será fundamental para o Complexo Intermodal Porto Sul. José Cassiano informou à deputada Ângela Sousa que serão investidos R$ 7 milhões no Aeroporto de Ilhéus para reforma do embarque e desembarque, na nova subestação de energia e também na área de navegação. Com relação ao novo aeroporto internacional de Ilhéus, o superintendente regional da Infraero disse que existem estudos de três áreas para implantação, mas também depende da autorização do Ministério da Aeronáutica para viabilizar esse importante equipamento.

José Cassiano também explicou sobre a revitalização total do aeroporto de Salvador que, segundo ele, dispõe de uma boa infraestrutura para atender a demanda dos passageiros, sendo classificado por uma pesquisa realizada pela Anac como o 6º colocado em nível de Brasil como melhor infraestrutura aeroportuária. Disse ainda que estão sendo investidos no aeroporto de Salvador R$ 143 milhões de reais para viabilizar três principais intervenções, sendo uma delas a reforma do terminal de passageiros, com custo aproximado de 87 milhões e com previsão de entrega para janeiro de 2014.

Ainda no aeroporto de Salvador, será feira a ampliação dos pátios 1, 3 e 4, com mais duas posições para aeronaves jumbo, de grande porte, e a previsão de entrega será para junho desse ano. Também será feita a construção da nova torre de controle, que será a maior Brasil, com 65 metros, equivalente a um prédio de 20 andares, e com a possibilidade de visualizar do pátio de operações do aeroporto. Outra ação importante anunciada pelo superintendente regional da Infraero foi a concessão do novo estacionamento, com previsão de mais 1.300 vagas cobertas, ligado diretamente ao terminal de passageiros, além da retirada do antigo terminal de ônibus, implantando um terminal mais moderno, e também total troca das esteiras de bagagem, uma das grandes insatisfações dos usuários.

Além de Ângela Sousa, participaram da audiência os deputados estaduais Herbert Barbosa, presidente da Comissão de Infraestrutura, Maria del Carmen (PT), Rosemberg Pinto (PT), Paulo Rangel (PT), Carlos Ubaldino (PSD), Capitão Tadeu (PSB), Augusto Castro (PSDB) e Delegado Deraldo Damasceno.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui