Super vitoriosos

“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8.37-39)

O capítulo oito de Romanos termina em alto estilo, com Paulo declarando que ele e todos os que creem firmemente em Cristo, são mais que vencedores, pois são herdeiros da vitória conquistada por Cristo. Ele nos amou e venceu por nós. Tanto o amor quanto a vitória são centrais na fé cristã. E a vitória, é a vitória do amor e pelo amor. A ênfase do Evangelho não é o poder e nem a prosperidade. Por estarmos inseparavelmente ligados ao amor de Deus que está em Cristo, somos mais que vencedores.

Os campeões segundo esta descrição paulina são irreconhecíveis aos olhos humanos. Os olhos humanos só conseguem ver posses, posição, poder e coisas semelhantes. Os olhos humanos impressionam-se e são escravizados pelas aparências. Sua vocação é iludir-se. “Nem tudo que reluz é ouro” diz o ditado, mas para os olhos humanos é. Quando nos deixamos dominar pelo poder da verdade do amor de Deus em Cristo, conseguimos superar as ilusões próprias de nossa humanidade.

Jim Elliot foi um missionário que morreu aos 28 anos, enquanto buscava a evangelização dos índios Aucas, no Equador. Uma frase que marcou sua vida foi: “não é tolo quem abre mão do que não pode reter, para receber o que não pode perder”. Paulo disse que nada no universo pode nos separar do amor de Deus em Cristo. O amor de Deus é uma dádiva “imperdível”. Coloquemos o Reino de Deus em primeiro lugar. O restante é volátil!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui