Super live da cultura teve 10 horas de muito sucesso em Teixeira

Super live da cultura teve 10 horas de muito sucesso em Teixeira
Super live da cultura teve 10 horas de muito sucesso em Teixeira. Foto Ascom

Com 10 horas de programação cultural, a “Live da Casa da Cultura” deste domingo (19), foi um grande sucesso. Reuniu alunos e professores de forma virtual em meio a pandemia do COVID-19. Foram aulas de balé, jazz, dança do ventre, violão, canto, pintura em tela e em tecido, técnica de desenho, teatro e capoeira, trazidas ao vivo pela internet.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura de Teixeira de Freitas, Dermival Pires, as aulas deste domingo, acontecem na sequência das interações entre professores e alunos, durante o período de isolamento social.

“Apesar de estarmos sem atendimento presencial, nossos professores têm mantido as aulas, o que ajuda e muito com a saúde mental de crianças, adolescentes e adultos que por motivo de força maior, são obrigados a permanecerem em casa. As aulas são enviadas pelos professores via rede sociais aos alunos da Cultura, que de sua casa mantém a prática das atividades”.

Recheada de muitos cuidados com saúdes e prevenção ao coronavírus, a live deste domingo, teve entretenimento e boa informação para toda a família. “Estas aulas foram pensadas e planejadas para que nossos alunos pudessem permanecer em casa, sem parar com suas atividades, porque pra nós da cultura, é muito importante que nossos alunos fiquem em casa neste momento”, comentou a professora de Balé, Renata Rosa.

A Coordenadora Pedagógica da Casa da Cultura, Edsandra Marques, ainda promete. “Preparem-se, pois em breve faremos outra grande live, a exemplo desta, que foi um sucesso”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui