Sul da Bahia: Recuperação de estrada beneficia cerca de 30 mil pessoas

Sul da Bahia: Recuperação de estrada beneficia cerca de 30 mil pessoas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O trecho da BA-120, que liga a cidade de Barro Preto à BR-415, no sul da Bahia, foi totalmente recuperado e entregue neste domingo (1º) pelo governador Jaques Wagner. São 12 quilômetros que receberam nova pavimentação e sinalização, beneficiando cerca de 30 mil pessoas dos municípios de Barro Preto, Itapé, Ibicaraí e Itabuna.

Com trechos bastante danificados, os motoristas precisavam redobrar a atenção ao trafegar pelo local, como explica o professor Antonio Regis, 42. “Os táxis não queriam fazer viagem para cá, e muitas vezes os comércios não conseguiam ser abastecidos porque a estrada estava muito esburacada, hoje não. É possível ir rapidamente a outras cidades, se deslocar com segurança e o comércio local não enfrenta mais problema”.

Para o vendedor, Robson Oliveira, 28, sair à noite era praticamente impossível. “Curtir uma festa em outra cidade ou visitar as pessoas era muito difícil, a noite era impossível. A estrada está bem sinalizada e mudou nossa realidade”.

Sul da Bahia: Recuperação de estrada beneficia cerca de 30 mil pessoasForam investidos R$ 11 milhões nessa obra que vai melhorar o deslocamento não apenas dos sete mil habitantes de Barro Preto, como também dos moradores das regiões vizinhas, com a segurança de trafegar numa estrada de qualidade”, comentou o governador Jaques Wagner, que fez a entrega da obra.

Em clima de festa, a inauguração da estrada contou apresentações artísticas e teve a presença de moradores e autoridades. “Já fizemos o acesso para Jussari, Arataca, Ibicaraí, hoje entregamos aqui em Barro Preto, estamos fazendo para Piraí do Norte, Gongogi e Aiquara. Não vai ficar nenhuma sede municipal na região sul do estado sem asfalto de boa qualidade”, disse o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar.

 

 

 

Fonte: Secom BA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui