Subprefeitura de Itabatã terá em breve a Sala do Empreendedor

Subprefeitura de Itabatã terá em breve a Sala do Empreendedor
Subprefeitura de Itabatã terá em breve a Sala do Empreendedor. Fotos Ascom

Os empreendedores do município de Mucuri passarão a contar, em breve, com um novo espaço para facilitar a abertura de negócios. Por meio de uma parceria entre o Governo Municipal, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-Bahia), CDL, Credibahia e Sine Bahia, será implantada na Subprefeitura do distrito de Itabatã a Sala do Empreendedor.

Subprefeitura de Itabatã terá em breve a Sala do Empreendedor

Objetivo do espaço é simplificar o ambiente de negócios e facilitar o surgimento de novos empreendimentos; aumentar a competitividade; e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da região. Para quem atua no segmento contábil, será um mecanismo capaz de agilizar muitos procedimentos do dia a dia.

Cada parceiro tem sua atribuição específica, como o CDL, que fortalece o vínculo com os empresários da região para ações conjuntas e estratégicas para o aquecimento do comércio e desenvolvimento da economia local.

O Sebrae entra com o trabalho de capacitação do cidadão e dos empresários da região, incluindo consultoria empresarial.

Ao Credibahia é confiado liberação de crédito ao microempreendedor e negociações de dívidas para regularização do microempreendedor junto aos órgãos de proteção de crédito.

Por fim, o Sine entra com a intermediação de mão de obra, captação de vagas de emprego, seguro desemprego e emissão de carteira de trabalho.

Facilidade – A Sala do Empreendedor é um local de atendimento que facilita o processo de abertura de empresas, regularização e baixa, alterações de inscrições municipais e estaduais, fiscalização de tributos, posturas, meio ambiente, vigilância sanitária e obras, além de serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI) como: alteração de CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), formalização, emissão de Documentos de Arrecadação Mensal do Simples Nacional (DAS) e informações sobre a Declaração Anual de F aturamento do Simples Nacional (DASN-Simei).

Também serão oferecidos serviços como emissão de carteira de identidade e alistamento militar e, em breve, novos serviços serão ofertados ao cidadão e ao microempreendedor.

SERVIÇOS

Objetivo e alcançar todos os públicos com estes serviços:

ABERTURA E BAIXA DE EMPRESAS MPE E MEI
EMISSÃO DE ALVARÁS
LICENÇA MEIO AMBIENTE E ALVARÁ DE VIGILÂNCIA
ORIENTAÇÃO EMPRESARIAL, ORIENTAÇÃO TRIBUTÁRIA E LEGAL
EMISSÃO DE TODA DOCUMENTAÇÃO BÁSICA MPE MEI
REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS
EMISSÃO DE CERTIDÕES
EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS
ORIENTAÇÃO E BUSCA DE PARCERIAS PARA MICROCRÉDITO
CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL
PARCERIA COM SEBRAE PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS
DOCUMENTAÇÃO BÁSICA DO EMPREENDEDOR RURAL
ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO DE FORNECEDORES
ORIENTAÇÃO PARA CEDER PARA O GOVERNO
DIVULGAÇÃO DOBRE O SIM
ORIENTAÇÃO PARA CERTIFICAÇÕES DA AGROINDÚSTRIA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui