{jcomments on}Um novo conceito de delegacia está sendo proposto pelo candidato democrata ao governo estadual, Paulo Souto (DEM). É a Delegacia Cidadã.
“Todas as delegacias da capital e do interior serão reestruturadas e modernizadas com o propósito de humanizar e aumentar a transparência dessas unidades policiais”, garante Souto.
Prevista na política de segurança pública, elaborada pelo candidato democrata, a Delegacia Cidadã possibilitará a todo cidadão receber de imediato o registro de ocorrência. “A partir de registro eletrônico, com assinatura digital e protocolo automático, não será mais necessário retornar às delegacias para buscar a cópia da ocorrência, pois ela estará disponível na internet”, explica o ex-governador.
De acordo com Paulo Souto, o cidadão de posse do protocolo poderá acompanhar pela internet todas as providências adotadas a respeito de sua ocorrência. “Todas as delegacias vão atender a todos os tipos de ocorrência, cabendo ao delegado encaminhar a ocorrência à unidade especializada”.
Na Delegacia Cidadã, está prevista a presença de assistência social e a existência, no site da Secretaria de Segurança Pública, de um espaço associado ao banco de dados da Corregedoria para a avaliação do atendimento policial.