“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.” (Tito 2.11)
A graça de Deus é abundante, sendo dirigida a todos as pessoas em todas as circunstâncias. A graça de Deus já se manifestou não se trata de uma promessa, de algo que ainda virá. Ela foi manifestada definitivamente em Cristo Jesus. Há esperança para todo pecador e toda pecadora. Há esperança para mim e para você. Porque a graça se manifestou não precisamos mais continuar sendo quem sempre fomos e nem precisamos mais ser determinados pelo que nos aconteceu, pelo que fizeram conosco ou pelo que fizemos a nós mesmos. A graça muda tudo!
A graça que Deus nos ofereceu em Cristo muda tudo porque significa que Ele está pronto a nos receber, abraçar e envolver com Sua presença. Significa que podemos ter certeza de Seu amor por nós. Deus nos ama! E como precisamos de Seu amor leal! Se escolhermos crer nesse amor que manifestou graça, aceitação, poderemos enfrentar nossos sentimentos de indignidade, abatimento, culpa e baixa estima. Poderemos enfrenta-los e poderemos experimentar mudanças no estilo de vida que alimenta todos aqueles sentimentos. Porque, pela graça de Cristo, podemos ser mudados e mudar de vida.
A graça de Deus se manifestou a todos nós e cada um de nós precisa crer que ela é para si. Cada um de nós é convidado a ler seu próprio nome no endereçamento desta graça. Sim, é com você que Deus graciosamente quer conviver e, sim, é para você as muitas promessas de Seu amor. Precisamos ser salvos, precisamos ser ajudados, mas precisamos escolher ser salvos e ajudados. Deus já manifestou Sua graça salvadora a todos nós. Pare de olhar mais para si do que para Deus. Desvie seu olhar de si mesmo e olhe para a Cruz de Cristo. Jamais divide. Somos amados, não há dúvida!
ucs