SOMOS AMADOS POR DEUS!

Assim diz o Senhor: ‘O povo que escapou da morte achou favor no

deserto’. Quando Israel buscava descanso, o Senhor lhe apareceu no

passado, dizendo: ‘Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai’.

(Jeremias 31.2-3)

 

Somos amados por Deus. Esta é a verdade central da fé cristã. Foi

porque Deus amou o mundo que nos deu Seu Filho Unigênito. Quando cremos

em Seu Filho, dado por amor a nós, temos vida eterna. Não perecemos!

(Jo 3.16).

Desde o começo e por toda a história a ideia do amor de Deus é o que dá sentido a tudo. Fora do amor de Deus tudo se corrompe. A Lei torna-se ameaça e não pode ajudar-nos a desfrutar vida. A igreja torna-se religião e faz seu caminho por meio de regras, ainda que as chame de doutrinas. O serviço ao semelhante torna-se indulgencia e é feito por interesse egoísta e não por doação altruísta. Tudo muito diferente do caráter divino.

Somos amados por Deus. Não porque Deus precisasse de alguém para amar. Não porque Sua existência eterna sem nós fosse menos rica do que conosco. Por isso Seu amor por nós é verdadeiramente incondicional. O que não significa que é de qualquer jeito ou que aprova tudo em nós ou que abra mão do que é justo ou puro. O amor de Deus é incondicional como o daquela mãe cujo é filho é criminoso, mas não abre mão de acolhê-lo como filho. Mas não como o daquela mãe cujo filho é criminoso, mas ela diz que é um menino bom, que não faz mal a ninguém. Deus sabe quem somos, mas nos ama. Nada pode substituir o amor de Deus em nossa vida.

Somos amados por Deus. Há muitas coisas boas para serem desfrutadas neste mundo. Apensar de tantos males há muitas belezas, há muita gente interessante, há muita riqueza na humanidade. Há muitos sabores, belezas, lugares e conhecimento para serem desfrutados. Porém, tudo isso sem que desfrutemos o amor de Deus é menos do que precisamos. A boa notícia é que Deus nos ama e Seu amor é eterno. Ele quer nos dar muito mais que bênçãos ou ajuda em alguma dificuldade. Ele quer nos dar de Si mesmo, Sua presença. Somos amados por Deus. Precisamos aprender a desfrutar e celebrar esse amor!

 

ucs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui