Somente Deus

“Dá-nos ajuda contra os adversários, pois inútil é o socorro do homem.” (Salmos 60.11)

O ponto final da busca humana é Deus. Ele é nossa necessidade fundamental e última. Quando todas as demais necessidades perderem a força, deixarem de fazer sentido, forem superadas, ainda teremos necessidade de Deus. E o que precisamos é mais que encontra-lo. Precisamos nos encontrar nele. O que nossa alma anseia é mais que chegar a Deus, é estar nele. Ser envolvida. Pertencer. Só assim ela se acalma e sente-se segura.

O salmista não está necessariamente falando disso, mas nos provoca a considerar isso. Deus tornou-se sua única e última necessidade. Tudo e todos tornaram-se menos do que o necessário. Ele precisa e quer o socorro de Deus. Somente Deus serve. Ele não se satisfaz com menos que Deus. Ele não acredita que há socorro verdadeiro, senão em Deus. Há adversário invencíveis, exceto para Deus. Há necessidades insaciáveis, a menos que Deus satisfaça. Nenhum socorro é bastante, apenas o socorro de Deus.

Podemos ir nos arranjando vida a fora e encontrando aqui e ali satisfações para nossa vida. Podemos ir lidando com nossos adversários do nosso jeito. Mas até que nos voltemos para Deus como fez o salmista, nossa luta jamais terá fim. Não se trata apenas de algo que somente Ele pode fazer. Trata-se de quem somente Ele é e de quem somente nele podemos ser. Feliz é aquele que, entre os sons da própria alma percebe que ela clama por Deus e se volta para Ele. É fazendo isso que começamos a colocar os pontos finais e a seguir com uma nova e definitiva história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui