As fortes chuvas que caíram sobre Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro deixaram muitos desabrigados, principalmente em Cabrália, no bairro vulgarmente conhecido por Sapolândia. Essas pessoas perderam todos os seus bens materiais: casa, móveis e tudo mais. Chegou a hora do Extremo Sul acorrer em socorro desses flagelados.
Solidariedade é um dos nomes do Amor.
Presteza
Em Porto Seguro, valeu a presteza da Prefeitura em resolver, mesmo provisoriamente, os transtornos da cratera que as chuvas abriram na BR 367, próximo ao Aeroporto. Na noite da segunda-feira, as pessoas já não precisavam do desvio pelo Baianão para chegar ao centro da cidade.
Ponto positivo.
Inquietação
Já se faz inquietante o silêncio da polícia civil sobre o assassinato do jornalista Geo Lopes. Alguma informação precisa ser dada, sob pena de começarmos a pensar que a impunidade vai prevalecer.
É urgente.
Cultura inútil
“Num espirro, o ar sai do nariz a uma velocidade de 160 km horários.” (Marcelo Duarte, em O Guia dos Curiosos)
Revelação
Segundo um ex-prefeito da amada cidade de Teixeira de Freitas, as obras do shopping, ali na Lagoa, que, ao cair a menor chuva, viram um lago de grandes proporções, tem nome e sobrenome.
Um dia o ex-prefeito revela o nome do artista lacustre.
Parto de Santa Engrácia
A gestação de Santa Engrácia, conta a lenda, durou 12 meses. Bem menos, no entanto, que o verdadeiro parto em que se tornou a escolha do candidato das oposições ao governo da Bahia.
Que venha logo.
As cólicas
As oposições brasileiras chegaram a ensaiar um grito de alegria quando tiveram notícia de que Dilma caiu seis pontos na pesquisa. Quedaram-se silenciosos quando a mesma pesquisa mostrou que os seis pontos não migraram para as oposições.
Madama continua a vencer no primeiro turno.
Cultura inútil
“Na sua noite de núpcias, Napoleão Bonaparte foi mordido pelo cachorro da mulher”. (Marcelo Duarte, em o Guia dos Curiosos)
Superstição
“Não se deve praguejar ao acender o fogo, pois isso chama o demônio para ajudar.” (Crendice popular)
“O senhor só não relincha por medo de envergonhar os cavalos.” (Jáder Barbalho, em debate com ACM)