Solenidade na Câmara Municipal celebra o aniversário de fundação de Eunápolis

  Fotos: Luciano Pereira

 

Os 69 anos de fundação de Eunápolis foram comemorados na Câmara de Vereadores da cidade, na noite desta terça-feira (05/11), quando sessenta e quatro munícipes receberam o título de Cidadão Eunapolitano outorgado pelo Legislativo Municipal em Sessão Solene.

Homenageados e seus familiares, parlamentares, secretários, autoridades e representantes da sociedade civil lotaram o Plenário Laedson Maia para prestigiar a cerimônia, comandada pelo vereador Jorge Máecio (PP), Presidente da Casa.

O parlamentar abriu a solenidade citando e Salmos 91 e depois saudou os convidados chamando para compor a mesa o prefeito da cidade, Robério Oliveira, o juiz Wilson Nunes da Silva, o Capitão PM Tito, representando a 7ª. Companhia de Polícia da cidade, o presidente da OAB, Leonardo Maia, o diretor da 23ª Coorpin, e o presidente da Juventude Nacional do PP, Netto Carletto.

Em seu pronunciamento, Jorge Maécio saudou os convidados. “É com muita satisfação que nós apresentamos esta solenidade, aprovada por unanimidade, oficializando a cidadania dessas pessoas [homens e mulheres] que contribuíram muito para a nossa cidade. É um reconhecimento do trabalho, empenho e dedicação dessas personalidades. Quero parabenizá-los e desejar sucesso em suas realizações”.

O presidente informou que a Comenda Santa Dulce dos Pobres, para homenagear a Irmã Teresinha de Biasi, da Casa de Recuperação Nutricional SOS Vida, em Eunápolis, será entregue em outra solenidade, tendo em vista que a irmã está em Porto Alegre, em casa de familiares, onde se recupera de uma cirurgia. O estado de saúde da religiosa é muito bom.

AGRADECIMENTO 

Entre os convidados de honra o prefeito da cidade, Robério Oliveira (PSD), ao usar a tribuna destacou sua emoção em lembrar a história de Eunápolis, sempre com grande alegria. “Mas para mim, quando a gente lembra a história e homenageia cidadãos notáveis, como estes que estão aqui, é algo que tenho como grande importância para este município”.

Escolhidos pelos vereadores proponentes, os homenageados tiveram direito ao uso da tribuna. Em nome de todos eles falou o ex-vereador e advogado Fabrício Frieber que, sem esconder a emoção, saudou as autoridades presentes e seus familiares. Em seguida lembrou o ex-presidente do Legislativo eunapolitano, Amós Pereira Bispo, proponente do título a ele conferido.

“Amós, na Legislatura 2001 a 2004, ao lado de outros colegas, como Vavá da Farmácia e Jurandi Leite, deram início à construção deste prédio, com recursos próprios. Sem dúvida uma das maiores obras públicas do município construída com recursos da própria Câmara”. Enfatizou.

SONHOS E IDEAIS

Anunciados pelo diretor legislativo, Milton Guerreiro, um a um, os vereadores proponentes entregaram o Diploma de Cidadão Eunapolitano  a cada uma dos seus indicados. Um dos momentos mais festejados, com quebra de protocolo, devido a manifesta alegria, foi o momento da entrega da honraria ao magistrado Wilson Nunes da Silva Júnior. A homenagem foi autoria conjunta do presidente Jorge Maécio e do ex-vice-presidente, José Ramos Neto Filho.

Dr. Wilsinho, como é conhecido, em breve agradecimento disse “temos sonhos e ideais e procuramos persegui-los, mas é o destino que nos leva para este ou aquele caminho e assim vamos construindo a nossa biografia. Os ideais que nortearam a minha formação sempre estiveram presentes no meu trabalho. Nós, que abraçamos a carreira na área da magistratura, somos responsáveis pelo bem mais precioso que as pessoas têm: a liberdade e a justiça”.

A solenidade ainda pode ser vista na página do Faceboock acessando o link https://www.facebook.com/legislativoeunapolis/?tn-str=k*F

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui