Solenidade marca passagem de direção do CPM de Teixeira de Freitas

O tenente-coronel Marcelo Dantas passou o cargo ao major Robson Calmon

Solenidade marca passagem de direção do CPM de Teixeira de Freitas
Solenidade marca passagem de direção do CPM de Teixeira de Freitas. Fotos: OSollo

Na tarde desta sexta-feira, 03 de julho, o tenente-coronel PM Marcelo Magalhães Dantas deixou o comando do Colégio da Polícia Militar (CPM) Anísio Teixeira, situado em Teixeira de Freitas, para tomar posse em seu lugar o major PM Robson Lopes Calmon.

A passagem da direção da unidade foi publicada no Diário Oficial do Estado, em 30 de junho, pelo governador Rui Costa. Leia mais aqui.

A solenidade ocorreu no pátio do próprio CPM, na presença do coronel PM Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro, diretor-geral do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP). Na oportunidade, conheceu de perto as instalações e demandas do colégio.

Solenidade marca passagem de direção do CPM de Teixeira de Freitas
O coronel PM Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro, diretor-geral do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP)

Segundo o coronel, a mudança se dá mediante um procedimento natural da administração, voltado para a oxigenação da gestão e contínuo aperfeiçoamento dos projetos.

Vim de Salvador para acompanhar um procedimento padrão nosso e manter contato com a comunidade. Registrar que esse colégio tem sido bastante exitoso na capacidade de transformação e ressignificação dos nossos jovens“, disse o diretor do IEP.

Além dele, participaram do ato: Raimundo Cezar Magalhães Dantas (tenente-coronel PM da reserva), atual secretário de Segurança e Cidadania do Município e ex-diretor; outros oficiais, representantes do setor pedagógico e da imprensa.

Solenidade marca passagem de direção do CPM de Teixeira de Freitas
O tenente-coronel Marcelo Dantas deixa o cargo

Durante a solenidade, o tenente-coronel Marcelo Dantas foi elogiado pelo diretor do IEP e equipe do CPM. Após deixar a direção, ele entra com pedido de aposentadoria, rumo à reserva remunerada da Polícia Militar da Bahia, após 36 anos de serviços prestados.

A experiência com o ensino é como se eu voltasse aos meus ídolos de 1976, quando ingressei em um colégio da Polícia Militar. Estando como diretor, é uma realização“, disse, parabenizando sua equipe e a relação com as famílias dos alunos.

O tenente-coronel Marcelo Dantas começou no 6º Batalhão da PMBA, comandou unidades em Gandu e Itapetinga, alcançando cerca de 400 mil habitantes nas duas regiões. Também passou pela Chapada Diamantina, assumindo o CPM Anísio Teixeira em 11 de setembro do ano passado no lugar de seu irmão, o tenente-coronel RR PM Raimundo Magalhães.

Palavras do novo diretor

Atuando até então como diretor-adjunto do CPM de Teixeira de Freitas, o major Robson Calmon assume a responsabilidade de diretor com gratidão.

Anteriormente, já foi comandante de unidade em Medeiros Neto e Itamaraju. Esteve também na Companhia Especializada (CIPE Mata Atlântica), a antiga Caema, e atuou como subcomandante em outras cidades.

Solenidade marca passagem de direção do CPM de Teixeira de Freitas
O major Robson Calmon, novo diretor

Segundo ele, encaminhando para sua aposentadoria, convém ainda mais essa experiência junto à área de gestão, alcançando ainda mais conhecimento.

Perguntado sobre o que a comunidade escolar (família, alunos e professores) pode esperar do novo diretor, foi enfático:

Compromisso, lealdade e bem-servir. É o que vim fazer aqui e já vinha desempenhando como adjunto ao meu comandante e, agora, como diretor, vamos buscar no mínimo fazer igual ao que ele vinha fazendo“, comentou o major Calmon.

O CPM

O Colégio da Polícia Militar (CPM) Anísio Teixeira está situado no bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas. É uma das 15 unidades dispostas pela PMBA em todo o estado e acolhe 550 alunos, distribuídos entre Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Solenidade marca passagem de direção do CPM de Teixeira de Freitas
Bandeiras estiveram hasteadas

O CPM – Teixeira de Freitas desponta entre as unidades educacionais públicas do Estado com melhores médias das notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) em Teixeira de Freitas, conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). Leia mais aqui.

Galeria de Fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui