Social realiza “Ação Verde” nos conjuntos do “Minha Casa, Minha Vida” de Ilhéus

Social realiza “Ação Verde” nos conjuntos do “Minha Casa, Minha Vida” de Ilhéus
Divulgação

Com objetivo de promover a sustentabilidade ambiental, social e econômica, a secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Instituto Global Brasil, realiza nos dias 16, 22 e 30 de julho, a “Ação Verde”. O evento será realizado nos conjuntos habitacionais do programa “Minha Casa Minha Vida”, da Morada do Porto, Banco da Vitória e nos condomínios Sol e Mar I e II, localizado na estrada do Couto, no trecho da rodovia BA-251.

Durante três finais de semana, serão realizadas nestes locais palestras motivacionais, educativas e de ampliação de conhecimento; implementação de lixeiras; panfletagem educativa de conservação do meio ambiente, plantio de mudas; dinâmicas de sustentabilidade construções de hortas, palestras educativas; oficinas de reaproveitamento de resíduos como geração de renda; e cine pipoca com exibição de filmes educativos para crianças.

Neste domingo, 16, as ações iniciam a partir das 10 horas, no conjunto habitacional Morada do Porto, com a palestra sobre Relação do lixo com acidentes com cobras e escorpiões e com o aumento do mosquito da dengue e exposições de animais; às 11h será realizada a oficina de fabricação de sabão a partir do óleo – reduzir, reutilizar e reciclar; às 13h acontecerá a oficina de separação de lixo e construção das lixeiras com galão de água; e das 14h30 às 16h a palestra de alimentação saudável e oficina de horta orgânica e compostagem.

“Devemos nos preocupar tanto com a sustentabilidade ambiental, social e econômica, por isso, resolvemos iniciar a “Ação Verde” nos conjuntos habitacionais, trabalhando a preservação do meio ambiente, a educação e fomentando a geração de emprego e renda para essa comunidade“, ressalta a secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão.

O presidente do Instituo Global Brasil, Victor Kruschewsky, explica que a “Ação Verde” faz parte do projeto “Semente de Cidadania”, lançando pela secretaria de Desenvolvimento Social do município e pelo Instituto Global Brasil, em maio. O projeto tem como objetivo promover a educação, cidadania, saúde e esporte, como fatores de desenvolvimento social. A ação ainda tem o apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e da Associação de Moradores da Morada do Porto (AMOP).

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui