SOBRE O AMOR

Todos os dias milhares de pessoas falam de amor, sonham o amor, idealizam e até se arriscam a defini-lo, é tanta gente falando de amor e pouca gente sabendo amar.
O amor é um sentimento nobre e incondicional, é a essência da nossa existência, é uma entrega total, é cumplicidade, solidariedade, doação, reciprocidade, fidelidade, verdade e compreensão.
O amor tem pesos e medidas, ele pode ser gigantesco como imensos pinheiros que quase tocam o céu, pode ferir feito faca afiada que sangra o coração e dilacera a alma, pode ser cego ao ponto das pessoas não enxergarem aqueles que dariam a vida por ele, pode ser silencioso ao ponto de guardarmos dentro do coração e nunca termos a coragem de nos declarar e pode ser medroso a tal ponto de fugirmos por medo de nos machucar, enfim… De todas estas atribuições, o amor é simplesmente paciente e bondoso, nenhuma pessoa perde por sentir e dar amor, perde somente àquele que não se permite amar, que não se permite arriscar, que não se permite se entregar e que não se permite viver.
É fato que não sabemos quanto tempo temos nessa vida para dizer que amamos, assim como é fato que muitas vezes perdemos esta oportunidade pelo medo e pela insegurança.
O amor não avisa quando chega e muito menos quando vai embora, portanto saiba que os desafios são muitos, mas a vida é só uma.
Quando Deus coloca alguém no nosso destino, não é por acaso, ou é para termos grandes aprendizados ou para nos ensinar grandes lições.
Temos o livre arbítrio de fazermos nossas próprias escolhas, a felicidade são momentos, que estão em nossas mãos de serem vividos ou perdidos.
Que possamos refletir um pouco e que os nossos dias comecem com amor e que com ele permaneça.
O amor é a luz que ilumina o mundo. Pense nisso!

Orlando Alves Gomes

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui