Sobre delação premiada

Sobre delação premiadaO jurisconsulto, pensador e escritor Saul Cordeiro da Luz, discorrendo sobre delação premiada, teve um pensamento brilhante: “Em primeiro lugar, é a delação premiada cria dos estados totalitários, de esquerda ou de direita. Na verdade, remonta ao Tribunal do Santo Ofício. O regime soviético, principalmente com Stalin e o nazismo consolidavam a prática do dedurismo, premiando o acusador. Restaurada isto que chamam de democracia, a incompetência do Estado, na gestão da segurança pública, oficializou o dedurismo, criando o “disque denúncia”, preservando o anonimato do denunciante. Daí para a delação premiada foi um pequeno passo. Tenho quase nenhuma simpatia pela dita cuja. Beneficia o delator – já definido como criminoso – dando-lhe polpudos benefícios para “entregar” seus comparsas. Espero que não voltemos ao passado sombrio, em que o amigo temia o amigo e o vizinho se assustava com o vizinho. Por maiores que sejam os interesses do Estado, a liberdade, no sentido largo do termo, mais do que a própria vida, é o bem maior a ser preservado.”

Na mosca.

Juca

O caso do desaparecimento do filho do radialista Juca, em Mucuri, é um absurdo que não pode ficar sem elucidação. O corpo do rapaz chegou a ser encontrado próximo a Mucuri por uma pessoa. Ela teria fotografado o corpo e avisado a Juca. Quando o radialista chegou ao local, os restos mortais do rapaz já teriam desaparecido. Nas fotos, há indícios que o filho do radialista teria sido executado pelas costas.

Quais seriam os responsáveis?

Mais uma

A vitória da chapa da prefeita Maria Quitéria, reeleita para a presidência da UPB, teve a presença de João Bosco, prefeito de Teixeira, como tesoureiro. 2014/ 2015 se mostram cheios de vitorias de João, começando pela presidência da Câmara de Teixeira de Freitas.

Outras virão, sem dúvida alguma.

Operação Lei e Ordem

Queremos crer que o nome da operação Lei e Ordem foi tirado do seriado televisivo “Law and Order”, por sinal, ótimo. O fato é que a PM está procurando responder ao clamor da cidade, apavorada com a violência. Tomara que dê resultados.

“Nós não estamos cruzando os braços, queremos oferecer a sensação de segurança aos moradores, mas o Sistema de Defesa Social funciona como engrenagem composta por atores, e que nem todos estão fazendo o que lhe compete. Sempre que convocados estamos presentes, mesmo que não ouvimos elogios ou felicitações, lá estaremos atuando, podem contar conosco, pois o nosso segredo e força, é Jesus Cristo”, declara o subcomandante do 13° BPM, Anilton Silva.

Pauta diária

Ler o Pauta Diária e assistir o Café com Notícias se tornaram vícios matutinos. Outros vícios, matutinos ou não: não ler Veja, assistir “Escolinha do Professor Raimundo” ao invés do Jornal Nacional, assistir “Law and Order, ler Conversa Afiada e blog do Azenha, enfim; desgarrar-me um pouco do PIG.

Como sou considerado dinossauro do rádio, tais opiniões não têm importância alguma.

Do Túnel

“O pior governo é o mais moral. Um governo composto de cínicos é frequentemente mais tolerante e humano. Mas, quando os fanáticos tomam o poder, não há limite para a opressão”. (Henry Mencken)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui