Sobrasa, Unimed e Sebrae realizam workshop sobre responsabilidade civil e criminal na saúde

Dr. Marcos Ramilos fala para um público de mais de 60 pessoas. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na noite da última quinta-feira (26), o renomado palestrante dr. Marcos Ramilos esteve à frente do Workshop “Responsabilidade civil e criminal na área da saúde”. A oficina aconteceu na sede da Unimed em Teixeira de Freitas, sendo fruto da parceria entre Sebrae, Unimed e Hospital Sobrasa.

O dr. Marcos Ramilos, gestor jurídico do Hospital Paineras por mais de 15 anos, tratou da preocupação dos profissionais de saúde em adquirir conhecimento sobre um cenário que busca responsabilizá-los civil, social, criminal e administrativamente, em decorrência de suas atuações no cotidiano. “É uma oportunidade ímpar, tanto para mim, quanto para o público-alvo. Nessa abordagem, fazemos uma distinção do entendimento da pessoa jurídica, a empresa, em relação aos profissionais liberais, à pessoa física”, disse.

O senhor Benedito Rosa, administrador do Hospital Sobrasa

Segundo o senhor Benedito Rosa, administrador do Hospital Sobrasa, a iniciativa se deu devido à ocorrência de situações que resultam em tratamento judicial. “Então, eu procurei o Sebrae para entrarem em parceria com a gente. Eles buscaram toda questão logística e deveremos ter muito futuro”, concluiu.

A gestora de projetos do Sebrae, Taisa Cancela, abriu o workshop

A gestora de projetos do Sebrae, Taisa Cancela, representou o gerente regional, Alex Brito, e conversou com a reportagem d’OSollo sobre o evento. “A princípio, o evento seria feito para uma meia dúzia de pessoas, mas o senhor Benedito procurou o Sebrae para juntarmos esforços e mobilizar diversas outras empresas não tão ligadas ao Sobrasa. Esse vento vem para somar e tudo que a gente puder fazer na área de saúde iremos somar esforços”, disse.

O anfitrião da parceria, o dr. Michel Correia

O workshop reuniu mais de 60 pessoas no auditório da Unimed. O anfitrião da parceria, o dr. Michel Correia, acrescentou que a Unimed estará sempre apoiando esse tipo de iniciativa, sendo um tema tão atual. “Nós entendemos a importância do evento, cedemos o espaço e não podemos ficar só nesse. Foi um primeiro passo para divulgar mais serviços que possam ajudar a desenvolver a área da saúde na nossa região”, ressaltou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui